<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

domingo, outubro 23, 2005

jSMS 2.13 (correção de erros)

Apesar de apenas um erro ter sido reportado, a versão 2.12 foi lançada com mais problemas. Além disso, fiz uma modificação na parte interna das operadoras.
Pessoal, vamos começar a usar a nova página do jSMS ;-D. Se vocês tiverem alguma dúvida e/ou sugestão, entrem em contato através da nova página. Usem o fórum de discussão lá existente e ajudem-me a ir montando a seção "Perguntas Freqüentes" (até o presente momento só existe uma).
Peço desculpas por ter lançado novas versões do jSMS em tão curto intervalo de tempo. Antes de adicionar qualquer funcionalidade nova ao jSMS, os erros existentes serão corrigidos! Vamos às modificações dessa versão:

  • Erro corrigido que foi reportado: ao exportar a lista de contatos/histórico, sempre aparecia uma mensagem perguntando se o usuário gostaria de sobrescrever o arquivo de saída e tal. Faltou fazer a verificação da existência desse arquivo antes de exibir tal mensagem ;-D;

  • Correção: depois de remover contatos da lista, através da ação remover (não limpar), e fechar o jSMS, não era mais perguntado ao usuário se o mesmo gostaria de salvar a lista de contatos modificada;

  • Correção: devido à mudança do status das mensagens do histórico para 'aguardando' durante o intervalo entre tentativas de envio, ao exportá-lo, as mensagens no status citado não eram salvas corretamente;

  • MODIFICAÇÃO: houve muita confusão a respeito do novo erro "imagem inválida", portanto, resolvi olhar melhor a resposta do sistema da Vivo para o envio de mensagens em outras localidades. Descobri que a página de resposta indicava que o destinatário era inválido. Sendo assim, a mensagem de erro mudou para "destinatário inválido". Além disso, as mensagens "conexão recusada" pararam de aparecer e foram substituidas pelas "erro de conexão". Elas estão de volta ;-D


Página de download do jSMS

Postado por renatoc às 2:11 AM

64 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

erro: conexao recusada enviando para celular da claro... desde ontem após ter atualizado para versão 2.13 naum consigo mais enviar mensagens para celular da operadora claro.

1:24 PM  
Blogger renatoc comentou...

Isso é normal, dependendo do horário e da situação do sistema da operadora. Tente mais tarde ou simplesmente insista um pouco mais no envio.

2:56 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Instalei o programa há uns 3 dias...é excelente...
Porém, hje tentei o dia todo abrí-lo e ñ conseguia..ñ sei o q é..já exclui vários arquivos, limpeza de disco, anti vírus, desinstalei e instalei várias vezes e nada...
o q pode ser?
Gostaria de saber se o problema pod ser na dispolibidade de rede do programa ou aki no meu pc mesmo...
Se tiver resposta serei mto grata, pois estava o usando mto..obrigada..

8:43 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Esqueci de dizer..ele chega a abrir uma janela dizendo iniciando e fecha do nada..
Se alguém puder me auxiliar..

meu msn é..

danyzynha_moralles@hotmail.com

8:49 PM  
Blogger renatoc comentou...

A resposta para a sua pergunta pode ser encontrada aqui.

6:01 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Bom...rs..ja aviso Renatoc.. não so mto boa em coisas de pc..mas vamos la..
Inicalmente fui em iniciar-> executar-> e coloquei o cmd, porém dizia não ser possível encontrar arquivo cmd...deduzi ser o command..entrei no prompt do ms dos e digitei o q vc indicou java -jar jSMS-XXX.jar --verbose
sem as aspas e trocando os XXX por 213.. a versao q possuo do jSMS.. td issu após ter baixado a versão genérica do mesmo..
Porém a única msg q aparece é unable to acess jarfile jSMS-213.jar
o q estou fazendo errado? desculpa por estar sendo meio lesa..rs..mas não entendo mesmo..e no momento não tenho ninguém para vir aki ver pra mim..
Se puder me ajudar serei mto mto mto grata..

10:42 AM  
Blogger renatoc comentou...

Isso mesmo, era o command (depende da versão do Windows). Você precisa estar no mesmo diretório do arquivo para poder executá-lo. Faça assim: salve o arquivo em C:\; uma vez dentro do console, antes de executar aquele comando, digite "cd\". Pronto... agora deve funcionar ;-D

12:23 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ai meu Deus..não aguento mais te encher o saco..rs..
só q agora eu coloco o cd\ java -jar jSMS-213.jar --verbose

e a msg q aparece é excesso de parâmetros - jar e qndo dou um espaço entre o cd\ e o restante aparece excesso de parâmetros - java..
boiei legal agora...
espero q (novamente) vc possa me ajudar..rs..
Se puder me add no msn
acho q vai ser mais fácil pra mim..prometo te encher so hje...
vlw

danyzynha_moralles@hotmail.com

1:05 PM  
Blogger renatoc comentou...

Sinto muito, mas sem MSN. Você não entendeu: "cd\" é um comando e "java...." é outro. Ou seja, primeiro você digita "cd\" e dá enter e depois executa o segundo comando "java...".

Para facilitar, execute o seguinte: "java -jar C:\jSMS-213.jar --verbose".

2:18 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Após fazer esses procedimentos, cd\ enter
e java...blablabla
aparecem mtas informações e o splash do programa abrindo no prompt mesmo..porém como sempre ele some...
sao essas as informações q aparecem..

Verbose mode...yes
Checking for jSMS directory...yes
Reading properties file...yes
Reading contacts file...yes
Reading profile file...yes
Reading groups file...no (file not found)
Reading history file...yes
Detecting proxy...no
Seeting look e feel...yes
Starting graphical user interface...java.lang.NumberFormatException: null
at java.lang.integer.parseint(Unknown source)
at java.lang.integer.parseint (Unknown source)
at jSMS.gui.Gui."flechas init flechas "(Unknow source)
at jSMS.JSMS.main(Unknow source)
no (null)

Não sei se essas informações modificam alguma coisa...mas tai..

2:41 PM  
Blogger renatoc comentou...

Certo, já encontrei o "problema" e ele não acontecerá mais na nova versão. A maneira mais simples de resolver o seu problema é apagando o arquivo de propriedades do jSMS. A localização desse arquivo depende da versão do Windows que estás a usar. Nos mais novos, por exemplo, o diretório fica em "C:\Documents and Settings/USUÁRIO/.jSMS/jSMS.properties". Vá no Iniciar -> Localizar -> Arquivo ou pastas e faça uma procura por "jSMS.properties". Uma vez encontrado esse arquivo, remova-o e seu jSMS voltará a funcionar.

5:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

CONSEGUI!!!!
Mto mto mto mto mtoooooo obrigada...
É bom saber q ainda existem pessoas com paciência nesse mundo..rs..
Vlw mesmo..

5:59 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Já que as conexões com a claro estão cada vez mais difíceis, que tal soar algum tipo de "beep" quando aparecer a tela para digitar o código? Seria mais fácil pq poderíamos deixar o programa minimizado enquanto ele tenta automaticamente enviar a msg.

Obrigado

10:24 PM  
Blogger renatoc comentou...

Hum.. eis uma funcionalidade interessante! Vou inclui-la na próxima versão do jSMS então.
No linux, eu não tenho problema com isso, pois o gerenciador de janelas me notifica quando algo mudou em uma aplicação minimizada.

11:37 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Bom software! Só não consegui usar por causa do tal login da TIM. Isso é realmente necessário? Mesmo pra quem não usa TIM?

10:18 AM  
Blogger renatoc comentou...

Sua resposta está aqui.

11:55 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Que tal colocar um java webstart logo no início da página? Assim muitas pessoas poderiam iniciar com um clique...

9:46 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Sugestão: Ae seria interessante o campo de contatos vc poder colocalos de uma forma livre, sem ter q para mandar um SMS adicionalo, por expl. Vc mesmo ja digitar o numero livremente e enviar apagar digitar outro ,sem ter q para isso adicionar 1 contato novo por numero. Thanks ! :D

4:32 PM  
Blogger renatoc comentou...

Essa funcionalidade já foi sugerida e, então, descartada.

1:03 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Sugestão: Que as letras na hora de digitar a mensagem de confirmação para VIVO fossem ja passadas para MAIUSCULAS automaticamente ;]

12:51 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olha, eu baixei a versão win32 do seu programa, mas o botão 'Enviar' fica desabilitado quando digito e msg, já com um contato selecionado. Eu estou tentando enviar um sms pra um celular vivo, e tbm sou cliente deles. Alguma besteira que estou fazendo? Obrigado.

7:47 PM  
Blogger renatoc comentou...

Dê uma olhada nesse post do fórum.

1:55 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi ranta tudo bem? baxei hoje o programa e estou tentando manda pra vivo e não consigo e sou cliente da vivo, o erro que da eh conecção recusada,que eu fasso? grato.

6:18 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá!
Não consigo mandar torpedo pra claro, e hj fikei tentando enviar pelo site da claro, e vi q agora eles colocam o codigo em letras maiusculas e minusculas, e com um fundo colorido. O sistema mudou..

11:43 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

gostei da sugestao de ter um campo para mandar 1 sms para uma pessoa sem ter q criar um novo contato,pq foi descartada?

esta mto dificil mandar sms para a brt, o programa tenta varias vezes,sempre com o output:

[nbcjr@universo ~]$ java.lang.NullPointerException
at jSMS.gui.CodePane.zoom(Unknown Source)
at jSMS.gui.CodePane.build(Unknown Source)
at jSMS.gui.CodePane. init (Unknown Source)
at jSMS.operator.stage.AbstractRetrieveOperatorStage.getCode(Unknown Source)
at jSMS.operator.stage.AbstractRetrieveOperatorStage.run(Unknown Source)
at jSMS.operator.stage.AbstractOperatorStage.run(Unknown Source)
at jSMS.operator.AbstractOperator.runStages(Unknown Source)
at jSMS.operator.AbstractOperator.run(Unknown Source)
at jSMS.core.SenderThread.run(Unknown Source)

tive q editar pois tinha um < init > que dava pau no html do blogger

eventualmente ele manda...sabe o que é isso?antes nao tinha esse problema


parabens pela aplicacao, ainda mais por ser GPL, sao poucos como voce, obrigado!

3:52 AM  
Blogger renatoc comentou...

Hum.. eu tenho uma idéia do que é esse problema. A meu ver, há duas possibilidades (ainda não tive tempo para testar e verificar): ou a imagem contendo o código está vindo em branco ou há algo errado com o valor da propriedade "Zoom.value". Assim que possível irei verificar (provavelmente hoje à noite).

4:54 PM  
Blogger renatoc comentou...

Problema detectado: por algum motivo não conhecido, não foi possível efetuar o download da imagem do código. A partir da próxima versão, tal situação gerará um erro do tipo 'Imagem inválida'.

12:18 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

parou tudo aqui ahm!?

8:41 AM  
Blogger renatoc comentou...

Na verdade a nova página está andando legal (http://jsms.com.br/index.php).
Quanto à implementação, não há muito mais coisas para fazer... Às vezes, eu dou uma mexida no código. Já consertei 2 ou 3 bugs para a próxima versão.

11:39 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Estou tentando abrir o programa e aparece a seguinte mensagem
Este programa executou uma operação ilegal e será fechado...

os detalhes são estes


JAVAW causou uma falha de página inválida no
módulo < desconhecido > em 0000:86f0f942.
Registros:
EAX=0057c94c CS=0167 EIP=86f0f942 EFLGS=00010286
EBX=00000000 SS=016f ESP=0057c8bc EBP=0057ca44
ECX=baac0aca DS=016f ESI=00000000 FS=922f
EDX=0001dce4 ES=016f EDI=00000000 GS=0000
Bytes em CS:EIP:
a1 30 01 00 04 00 18 00 00 00 00 00 00 00 00 00
Esvaziamento da pilha:
baac0ad4 0057c94c 86f0c23c 00040000 00000000 0000007c 00000001 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000

não sei o q está ocorrendo pois já sou usuária do programa e sempre correu tudo bem...

5:45 PM  
Blogger renatoc comentou...

Bá, é difícil acontecer um erro desse tipo, mas acontece. Esse problema não tem nada a ver com a aplicação jSMS, mas com a máquina virtual Java.

A solução é baixar a versão mais atualizada da JVM, que pode ser encontrada aqui , baixe a "Windows (Offline Installation)". Teoricamente, isso deve resolver os seus problemas.

3:38 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Nao consigo enviar msg p/ VIVO!!!
Porq?!
liana_carol@hotmail.com

10:27 PM  
Blogger renatoc comentou...

O que está acontecendo? Qual é o erro?

10:31 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ENTAO, DA ERRO DE TELEFONE INVALIDO, JA TENTEI 3 NUMEROS DIFERENTES... ALIAS, TIM , TB NAO CONSIGO DA CONEXAO RECUSADA! SO CONSIGO ENVIAR P/ CLARO!!!

liana_carol@hotmail.com

1:38 PM  
Blogger renatoc comentou...

Telefone inválido quer dizer que a operadora (no caso a Vivo) bloqueou o envio via web para o estado do destinatário.
Para enviar através da operadora TIM, é necessário possuir os campos login e puk preenchidos no perfil do jSMS (maiores informações nessa pergunta freqüente.

4:13 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Sou de SP. Entao nao posso enviar msg p/ Vivo daqui?!
E qto ao envio p/ TIM, eu preenchi o puk, mesmo assim nao vai, da
conexao invalida, codigo invalido, e no final erro.
liana_carol@hotmail.com

12:46 PM  
Blogger renatoc comentou...

Exatamente! A operadora Vivo bloqueou o envio gratuíto de torpedos para diversos estados brasileiros... Basta tentar enviar através da página deles e você verá.
Se está dando código inválido, então você não está digitando os códigos corretamente. Lembre-se: a operadora TIM diferencia caracteres maiúsculos e minúsculos.

2:09 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Nao adianta! ja tentei e nao consegui! ja ate perdi a paciencia e nao estou mais acreditando q seja possivel mesmo enviar msg p/ Tim por esse programa!!!!

6:45 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Quem ñ tem celular da operadora TIM ñ pode enviar sms para celulares TIM??

11:32 PM  
Blogger renatoc comentou...

Isso mesmo, conforme pode ser lido nessa pergunta freqüente.

3:21 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ae cara...pow tah dando um erro aki

eu digito a mensagem e cliko em enviar, daih aparece "Entre cm o codigo da figura" e chega aos 99% e lah em baixo diz "Erro bla bla bla" e começa tudo denovo

sabe oq eh isso?
Vlw

2:17 AM  
Blogger renatoc comentou...

Qual é o erro exatamente? Que versão você está utilizando? Esta página não é mais utilizada... dê uma olhada na nova: http://jsms.com.br.

3:42 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ola!
Não consigo enviar mensagens pela TIM. Dá erro de código inválido, apesar de eu digitar corretamente.

1:17 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não consigo enviar torpedo pra Amazonia Celular esta dando a seguinte mensagem
"Telefone não suportado enviando mensagem pra fulano via amamzonia celular

4:38 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi garela..jah instlei o programa mas n to conseguindo enviar nenhuma sms pq pede sempre o login fala q eh invalido jah tentei de tudo e nada jah fiz o cadastro e n resolve se alguem puder me ajudar eu agradeco...beijos...

12:02 AM  
Blogger renatoc comentou...

Como assim pede login? Só é necessário login para enviar para a operadora TIM.
Não entendi tua colocação. E, por favor, utilize a nova página.

12:49 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

como eu faço pro jSMS usar o arquivo jSMS.properties no drive C? eu consigo fazer ele usar todos os outros arquivos no C, mas esse especificamente ele recria no drive E toda vez que eu rodo o jSMS. já procurei e não existe nada na registry. obrigado

1:11 PM  
Blogger renatoc comentou...

O jSMS não utiliza o registro do Windows.
O arquivo jSMS.properties deve estar sempre junto ao executável do jSMS ou naquele diretório onde ele é criado automaticamente (C:\Documents and Settings\USER\.jSMS).

6:34 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

eu uso um celular claro, e quero mandar MSG pra TIM e etc... mais precisa-se ter um celular tim? pq esta pedindo Puk e Login, ajudem ai alguem me dar um Puk ou Login ai ou me ensina como faz.

3:23 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

haveria como burlar a msg entre com o codigo da figura eu ate compraria uma
versao paga

1:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

eu não estou conseguindo criar meu perfil no jsms. como eu faço.. alguem pode me dizer..?? mandem-me um email me ensinando blzz.. ou me add no msn...maesterminador@hotmail.com

10:22 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi..
Logo após eu ter instalado, o programa funcionou normalmente. Depois eu fechei, só que não consigo achar a a localicação dele. Ou melhor, eu achei: "C:\Documents and Settings\Usuário\.jSMS" só que não consigo abrir!

Reinstalei o programa só que ocorreu o mesmo problema! Só da pra mim enviar um torpedo logo após a instalação!

O que faço? Me ajuda!

5:05 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Sr.Renatoc

Me desculpe mas ,vc vem dizendo em todos os comentarios assima para utilizarmos a nova pagina e tambem disponibiliza links para isso , porem a maioria dos links nao funciona ( pelo menos eu entro neles e aparece a pagina porem com um erro interno tipo "Error 404 - Not Found"), e pessoalmente estou com problemas na operadora TIM . Como jafoi comentado E pedido para digitar o codigo com diferenciaçao de maiusculas e minusculas e mesmo digitandop corretamente permanesce o erro de "Codigo Invalido".

Ps: so nao enviei para a outra pagina pelo motivo acima,

Como Resolvo?

7:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

FALA LOGO ESSA PORRA DE CÓDIGO INVÁLIDO DA TIM PORRAA DIGITO AKELA BOSTA DE CÓDIGO E ESSA PORRA DE PROGRAMA FLA Q É CÓDIGO INVALIDO...AGORA Sr.RENATOC SÓ NAUM DEXA ESSE COMENTÁRIO PASSAR EM BRANCO TÁ PQ TD MUNDO Q PERGUNTA POR ESSE ERRO DA TIM VC NAUM RESPONDE...VE SE RESPONDE VIU???

7:40 PM  
Blogger Unknown comentou...

Bom dia! tenho o JSMS na versao 3.02 mas quando tento enviar para operadoras como a oi da ERRO DE IMAGEM INVALIDA! tentei desinstalar remover registro mas nao sei oq ue fazer! solicito ajuda de alguem por gentilezaa" o e-mail para resposta é nascimento@vista.aero

Muito obigado!

12:16 PM  
Anonymous dario comentou...

Oi, meu nome é Dario, eu venho usando esse programa ja faz um tempinho, so q esta dando um erro de "imagem invalida". O q faço?

9:17 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Estou com sérios problemas com jSMS, faz uns 3 dias q não consigo enviar mais nenhuma msg, ele sempre me reporta a mnsg: 'imagem inválida'.Estava usando a versão 3.02, mudei para a 3.10b e continua com o mesmo problema.

12:54 AM  
Blogger Max Salina Oficial comentou...

Oi, meu nome é Max Salina e também estou com o mesmo problema de Imagem Invalida... Obrigado

7:00 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Eu tbem estou com problemas no jsms de imagem inválida

9:43 AM  
Blogger viajando nas palavras comentou...

estou com mesmo problema de imagem invalida

7:45 PM  
Blogger AllaN comentou...

Ola, legal o programa, mas, tem um GIGANTE problema, meu Cel é tim, e quero mandar sms pra um claro, o meu ja botei login/senha, mas como diabos vou saber o login senha do outro lado? é impossivel eu mandar msg pra claro, pq tenho que saber das 2 pontas...
Qlquer coisa me add msn
" www.inf.allan@hotmail.com " sem aspas, claro, e dai me diz que é do jSMS pra eu saber quem é/dq se trata...Abraços, aguardo resposta

7:59 PM  
Anonymous Allan Kipfer (mandei 2 vez sem querer) comentou...

Ola, legal o programa, mas, tem um GIGANTE problema, meu Cel é tim, e quero mandar sms pra um claro, o meu ja botei login/senha, mas como diabos vou saber o login senha do outro lado? é impossivel eu mandar msg pra claro, pq tenho que saber das 2 pontas...
Qlquer coisa me add msn
" www.inf.allan@hotmail.com " sem aspas, claro, e dai me diz que é do jSMS pra eu saber quem é/dq se trata...Abraços, aguardo resposta

7:59 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

alguem me ajuda. Não to entendendo mais nada!
Baixei o JSMS pra poder enviar msgs em grande quantidades mas não sei como funciona direito. Ele cobra quanto por msg? e outra, ja cadastrei o numeo com o PUK e tudo certinho, mas quando vou enviar da "imagem inválida" e depois "erro desconhecido no servidor" não sie oq estou fazendo de errado!!

11:22 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Or maybe called for some funds, pożyczka bez bik nevertheless simply don’t understand it until such time as short term? Them occurs pożyczki bez bik to a lot of Men and women throughout the country each day. One thing pops up and you simply need to have kredyty na dowód bez bik some funds, your verify isn’t put in the account yet still. If only pozyczkipozabankowe24.com.pl there's how to pożyczka bez bik przez internet get hold of an online payday loan on the web, ideal?

8:20 AM  

Postar um comentário

<< Página Principal