<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

domingo, setembro 25, 2005

jSMS 2.10 alpha

Eu escrevi uma boa parte do novo manual do jSMS (mais ou menos metade), mas ainda não tive tempo para terminá-lo. Ao invés de fazê-lo, optei por dar uma melhorada na aplicação. Além disso, estou começando a criar uma nova página para o jSMS. Essa é uma versão de teste, ainda não terminada, mas bem funcional. Vamos às modificações feitas:

  • Interface gráfica: algumas pessoas, que estão usando a Máquina Virtual Java versão 1.4, tiveram problemas com a interface gráfica, onde estavam acontecendo coisas estranhas. Bom, eu havia dito que não havia mexido em nada, mas acabei descobrindo que uma linha inocentemente (aparentemente) modificada causou o problema, que já foi resolvido. A aba Principal foi renomeada para Mensagem. Todos os botões das abas agora são sensíveis ao estado dos valores que manipulam;

  • Mensagem: o campo caracteres agora indica, decrescentemente, o número de caracteres ainda disponíveis na mensagem;

  • Perfis: adição do diálogo de confirmação (esquecido) para limpar a lista de perfis;

  • Grupos de contatos: houve grandes modificações. Grupos de contatos com nomes iguais não são mais possíveis. Quando um grupo de contatos tem seu nome editado, é verificado se não existe outro grupo com o mesmo nome. Em caso afirmativo, um diálogo de confirmação para substituição será apresentado ao usuário. A remoção de grupos de contatos pode ser executada sobre uma seleção múltipla de grupos (na árvore).

Postado por renatoc às 4:32 AM

74 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

Como q eu utilizo esse programa hein?!?! Eu tento enviar mesganes e não consigo, e ainda pede um login da TIM, q é isso?!?!
EU tenho q ser da TIM p/ utilizá-lo?!?! Me explique POR FAVOR!
Pode mandar uma mensagem p/ esse e-mail: mayara.mayara@gmail.com

OBRIGADA

6:09 PM  
Blogger renatoc comentou...

Para mandar mensagens para a operadora TIM é necessário ser cliente da mesma. Para todas as outras operadoras é de graça.

11:36 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

parabens pelo programa e obrigada. eu sou cliente da tim, coloquei certinho o meu login e puk. mas nao consigo enviar. eu teria que ter creditos disponiveis? tenho que pagar? é isso?

11:31 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Parabéns pelo programa. Tentei enviar msg p/ um cel VIVO q seu nº se inicia em 7 e n consegui. Estou com a última versão.

Dá uma checada nisso ae!

vlw

12:17 PM  
Blogger renatoc comentou...

Sim, a TIM cobra pelo envio das mensagens, R$ 0,32 se não me engano.

Isso é normal, pois o jSMS está configurado para os prefixos do estado do Rio Grande do Sul. Para contornar o seu problema, utilize a opção "Não verificar número", na aba operadoras. Aguarde a nova versão do manual ;-D

12:33 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não consigo enviar mensagens pela Vivo. Erro de conexão. O que pode estar errado?

4:50 PM  
Blogger renatoc comentou...

Bá cara, acabei de enviar uma e funcionou perfeitamente!

5:01 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

cara.. saberia dizer quala qantidade de caracteres aceita por cada operadora??

vlwWW!!

e parabéns pelo programa!! ja dizia o gilberto barros... SENSACIONAL.. HeHEHE

5:18 PM  
Blogger renatoc comentou...

Tá falando sério? Basta selecionar uma operadora e verificar o valor do campo "Caracteres" na aba Mensagem... ou olhe o código-fonte.

6:01 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ae Renato
seu programa é muito bom, uso ele aqui no Windows XP (casa) e no Gentoo Linux (trabalho). A alteração que agora mostra quantos caracteres faltam para quebrar uma msg foi uma boa cara, valeu!

8:27 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Muito boa seu programa!

interessante pkas?


só pra confirmar: ta em GPL? :O


[ ]´s

10:09 AM  
Blogger renatoc comentou...

Sim.

10:45 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Nao estou consegui fazer o download..

1:26 PM  
Blogger renatoc comentou...

O CódigoLivre andou meio fora do ar durante essa manhã. Calma, em breve haverá mirrors... Assim que a nova página for criada, o que definitivamente não acontecerá nessa semana ;-D

1:41 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

não consigo fazer o download desta versão.
a outra ainda funciona?
grato
e parabéns =D

5:01 PM  
Blogger renatoc comentou...

Sim, a 2.03 ainda funciona.
A culpa é do CódigoLivre.

5:34 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

olá, vc poderia enviar essa nova versao para meu email?

marcospulido@gmail.com
thks!

5:56 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não.
A versão nova está também disponível no repositório antigo: http://formiga.metropoa.tche.br/~renatoc/jSMS/jSMS-210a.exe.

5:58 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

nao envia pra mais uma msg agora??

8:22 PM  
Blogger renatoc comentou...

Vamos ver s'eu consegui adivinhar a sua pergunta: você quer saber se não quebra mais em mais de uma mensagem? Se for isso, a resposta é sim. A única diferença é que o contador "caracteres" indica quantos caracteres faltam para completar a mensagem atual.

9:55 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Opa, ja baixei o fonte e puis meu look and feel favorito xD, parabens pelo otimo trabalho

10:57 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Programa mto bom, mto funcional, parabens !

9:35 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Será que futuramente vocês vão fazer algo para quebrar esse absurdo da tim cobrar para mandar mensagens e fazer com que mande gratuitamente como outras operadoras? Ou alguém ou todos clientes da TIM tem que dar sugestões para acabar com essa besteira de mesmo acessando no site pra mandar sms, ainda cobra pelo seus créditos, isso é sacanagem.

2:07 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não vejo como contornar essa cobrança da TIM.

2:17 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Opa, bom dia! Passei apenas para parabenizar vcs pelo excelente trabalho que fizeram no programa... Eu utilizo a versão windows, perfeita... mas devo confessar que fiquei com uma ponta de inveja dos usuários do mac... rsrs... Abraços!

9:26 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Minha operadora é da tim, mas eu gostaria de enviar msg pra vivo, mesmo assim se paga ou não? caso pague, tem algum jeito pra nao pagar?

2:44 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

opa...
Po nao ta rolando a VIVO nao!
=(

toda hora da erro de conexão!

Mas, valeu! Ja ajuda um montão!!

abraço

9:54 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Saudaçoes...

Com grande satisfação, parabenizo vcs pelo trabalho.


[]'s,
Fernando Gomes.

1:08 AM  
Blogger renatoc comentou...

Não importa a operadora da qual você é cliente. O único detalhe é o seguinte: para enviar mensagens para celulares da operadora TIM, você precisa ser cliente da mesma e irá pagar pelo envio. O resto, é tudo de graça.

1:51 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

fui no www.superdownloads.com.br e não encontrei o jSMS cadastrado lá. Seria uma boa ver o jSMS nesses tipos de sites, acredito que mais pessoas irão usar o programa de vocês, que é bem útil.

valeu

5:30 PM  
Blogger renatoc comentou...

Nem te conto.. eu cadastrei o jSMS lá... esperei *30 DIAS* para, então, finalmente, receber um email me notificando que o arquivo estava fora do ar e que não puderam testar e tal. Agora vou ter que esperar mais um mês...

5:32 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

pq ocorre isso??

NBCJR$ java -jar jSMS-210a.jar
Invalid or corrupt jarfile jSMS-210a.jar

NBCJR$ java -version
java version "1.5.0_04"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_04-b05)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.5.0_04-b05, mixed mode, sharing)


valeu!

4:47 PM  
Blogger renatoc comentou...

Boa pergunta... Provavelmente seu jar está corrompido.. Isso pode ser causado por um download incompleto.

5:40 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

pq nao integram tambem a Oi na lista de operadoras?

4:11 PM  
Blogger renatoc comentou...

Porque ninguém a implementou ainda.

4:13 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Parabéns pela iniciativa.
Estou muito satisfeito com o uso do JSMS.
Espero que encontre apoio para continuar espero também que as operadoras não "brequem" o software... (João - Barra Mansa/RJ)

10:46 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Entaum dexa eu ver se entendi.... de tim pra tim ele cobra...+ de tim pra claro ou vivo não???

10:49 PM  
Blogger renatoc comentou...

Vou falar denovo: não importa qual é a sua operadora! O envio para Brasil Telecom, Claro ou Vivo é gratuíto. Para enviar para TIM, é necessário ter cadastrado com eles, ou seja, ser cliente.
Entendeu?

11:16 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Eu sou da Vivo-SP e tentei mandar uma msg pro meu celular porem nao consegui. Eu escrevo certinho o codigo verificador e aparece sempre codigo errado. Mas pelo programa CoolSMS o codigo é aceito e eu recebo a msg no meu celular. Mas gostaria de saber pq no seu programa o codigo verificador nao eh aceito. Grato!

2:15 AM  
Blogger renatoc comentou...

Escreva com as letras maiúsculas que irá funcionar!

10:00 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ola...nao estou conseguindo fazer o download do programa..ele soh abre em exe...se possivel pega oo meu msn e me explique...ate+

10:52 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá renatoc.

Gostaria de dar uma sugestão, já que o programa ta sempre mudando de versão.

Pediria a você que colocasse embaixo no rodapé do programa, algo assim para identificar que a mensagem enviada foi enviada mesmo.
Calma,eu vou explicar, é que muitos ou só eu :) digita muita coisa dando 5,6 msgs,e aí envia, aparece o box da operadora e tal, mas algumas vezes perdemos a contagem do box/codigo invalido e a msg é picodata.Pq o cara que inventou os codigos de envio comeu o ZERO e quando envia nao da para saber se é 0(zero) ou O.

Poderia por embaixo assim:

mensagem cortada em 5, ..enviando
enviando 1 de 5...(aí depois de um tempo) enviando 2 de 5.E no termino. Mensagem 5 de 5 enviadas com sucesso.

ajudaria muito.

Outra SUGESTÃO é você por: a operadora OI, e Telemig Celular.

Uma ultima sugestão é: ter a possibilidade de no historico visualizar ele ou exportar para TXT as msgs enviadas.

Bem...fora isso seu programa continua legal, apesar de um bugzinho, para quem usa windows xp todo gayzado como diria um amigo meu, pelo estilo XP que qndo aplicado e seu programa aberto ele fica (rosa o programa as bordas) :|

Bem...bom começo de semana...

Arkan
--------------
Ceo Speed On Informática Matriz BH

Na espera de ser seu mirror que ate hj nao tive resposta :|

12:26 AM  
Blogger renatoc comentou...

Sim, isso está previsto já há algum tempo.
Essa funcionalidade está associada a outra: numerar as mensagens. No teu exemplo, cada segmento de mensagem começaria com x/5, onde x seria o número do segmento. Isso ainda vai demorar para ser feito, pois estou meio sem tempo.

Quanto às operadoras OI e Telemig Celular, talvez um dia ;-D

Exportar o histórico para arquivo é uma boa... vou fazer isso para a próxima versão. Na última versão não-oficial 2.11a já é possível exportar e importar a lista de contatos... vou adicionar a exportação do histórico.

Quanto ao aplicativo ficar rosa, creio que a culpa seja da API (do Java), pois eu não defino nenhuma cor para nenhum componente da interface gráfica.

Tchê, você será mirror sim, não se preocupes. Ainda não tive tempo de fazer a página do jSMS... instalei o mambo em um servidor que me foi oferecido (agradecimentos ao MDantas), mas não deu tempo ainda. Se alguém se canditadar criar uma página no estilo da atual, eu ficaria grato! Se alguém quiser, é só me mandar um email.

12:38 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Vcs tao conseguindo mandar pra VIVO DDD 11?

10:04 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

aproveitando os comentarios do amigo logo acima q pediu um x/x no "enviando msgs"... axo que se fosse possível vc fizesse tbm.. uma modificaçõ na area de limpar historico... peritindo apagar todas... ou apagar selecionadas por exemplo... mais uma dica eh se fosse possivel nós usuarios escolhermos uma pasta onde seria salvo os contatos e talz... okz!!

abraço.. parabéns pelo projeto!!

2:28 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não entendi o pedido na aba histórico. É possível remover somente a seleção de mensagens. Para tal, basta usar o botão 'Remover' ou a tecla 'Delete'. O botão 'Limpar' simplesmente apaga a lista toda, independente da seleção feita.
Quanto à segunda sugestão, já é possível especificar um diretório diferente para armazenar os contatos, perfis e histórico. Esta funcionalidade encontra-se na forma de uma propriedade, no arquivo de propriedades do jSMS. As propriedades, respectivamente, são as seguintes: Contacts.filepath, Profiles.filepath e History.filepath.

3:00 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Valeu por me responderem sobre a vivo!! ;-)

10:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

WOW!!! Quanto tempo não venho aqui!! rsrs... meu modem quiemou + blz... nossa!!! ja ta na versão 2.10?? Rrsrs...!!! Mas parece que não ta mandando pra VIVO 11 né? pelo menos aqui não!! hehe... é isso!!
Abraço!! e continuem assim!!! ;-D!

11:29 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Tipow assim, eu moro em Belém/PA, eu estou atualmente usando outro programa pra envio de sms, mas o outro tem limitação diaria :(
Por isso estava procurando outro, e o melhor q achei foi o jSMS. Mas a questao é q ele nao manda pra Operadora da OI, e como eu tenho um Lan House, e meus clientes quase todos utilizam serviços de sms (pelo site das operadoras), a Maioria manda pra "OI".
Por isso venho pedir por mim e por todos os meus clientes que na proxima versao vcs coloquem a "OI" na lista de operadoras, pois aki ja estou fazendo propaganda do jSMS pra todos os clientes e amigos!!!

Deste ja, obrigado pela atenção!!!

3:22 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

vivo de sao paulo(11) realmente não funciona... ele soh da erro...e a causa não é a letra maiuscula não... usando ou não letra maiuscula o envio não ta funcionando...espero que seja corrigido rapidamente...
Abraços

1:33 PM  
Blogger renatoc comentou...

Se os usuários têm tanta necessidade da operadora Oi, façam uma doação que eu a implemento ;-D
Não há o que ser corrigido! O fato da Vivo não está funcionando é culpa única e exclusivamente da operadora e não do jSMS.

1:46 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ta vendo..não sou só eu que estou pedindo para OI :)

Mas, que tipo de doação vc ta falando ? doar dinheiro ? :) se for poe então uma conta aí, acho que uns R$5,00 não pesa tanto :) pq isso de vc ter e responder a todos, e desenvolver um programa que nao enche de SPYWARE como um baba-ovo do site baixaki o SMS alguma coisa e o superdownloADS sempre me perguntei o pq de superdownloads agora eu sei pq, por causa dos ADS tem banner para a 5a geração de internet.

:) pq doar via paypal, e etc...não tem como :| eu nao uso CC.

Até mais Arkan

5:56 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

execelente programa... lembro dos antigos smsspammer e smsbr q utilizava. Que tal adicionar um OCR nele? :P

10:26 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Estou achando que a VIVO não está mais deixando mandar sms para todos os estados!!! Se você for mandar do site deles os DDD que estão lá, mandam normal. Agora se você for tentar no jSMS para os outros DDDs, por exemplo (já que no site não tem todos os DDDs), não vai enviar...
Se for isso mesmo... Já odiava a VIVO.. agora então...!!! :-@

7:59 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

onde você consegue esses programas: smspamer e smsbr???

8:01 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

To notando um pobrema estranho! hehe tp mando a msg via (adivinha?) VIVO!! argh! e da como msg enviada ms ela não é enviada!! alguem mais tem esse pobreminha?

10:58 AM  
Blogger renatoc comentou...

Claro, sem problemas! É só você me passar o código-fonte do OCR que eu o integro ao jSMS.

Bo. B. C: O jSMS garante que o envio será bem sucedido se o DDD for suportado pelo site da Vivo. Porém, às vezes, para alguns DDDs, apesar do site da Vivo não suportar, o jSMS consegue enviar através do sistema deles.
Cara, eu odiava a Vivo, então eles me deram um celular novo (com câmera e um monte de balacas), dai passei a odiar um pouco menos ;-D

Akaka: Se dá como mensagem enviada, então o site da Vivo retornou isso. Se a mensagem não está chegando, então a culpa é do sistema da Vivo. Nada a ver com o jSMS.

12:45 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Estou tentando mandar uma mensagem e não consigo.
Mensagem - erro de imagem, o que significa?
Grato

4:13 PM  
Blogger renatoc comentou...

Quer dizer que há algo errado na operadora, com relação à imagem. Dê uma olhada nesse post do fórum.

4:19 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não teria como enviar mensagens para OI e Telemig Celular? Pra nós que moramos em MG, seria muito útil.

5:04 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

CARA NO MEU TA DIZENDO NUMERO INVALIDO PODES ME DIZER PORQUE

OBRIGADA

8:37 AM  
Blogger renatoc comentou...

Sua resposta pode ser encontrada nesse post do fórum.

11:23 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi, eu instalei mas infelizmente não conssegui mandar menss. pra um celular da vivo! ficaria muito feliz se mi explicasse como faço pra manda a menssagem! obrigada...
Tatyana Alves

7:57 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi pessoal eu baixei o java não sei onde ele se localiza ,não esta na area de trabalho gostaria de saber onde ele fica depois que agente baixa..........bjus......muito obrigado.

9:13 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

oii eu baixei esse programa mas não consigo abrilo..como eu faço para mandar msg????

4:38 PM  
Blogger renatoc comentou...

Acessem a página nova do jSMS para maiores informações e versões mais novas.

5:43 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá, tive que vim no Anonimo pq o LOGIN da pagina não aceita meu nome, pq eu nem sei!!!

Mas, eu qro saber pq qdo eu envio mensagem pra VIVO diz que:
"telefone não suportado". E não envia. Pode me dizer qual é o problema???

Obs.: jSMS ultima versão é a que eu tenho!!!!

1:13 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

eu naum sou cliente tim e consigo mandar sms normalmente para celulares da tim atraves d operadora Oi
neste caso isso e cobrado d quem?

Por favor mande uma menagen neste e-mail gustavodemari@bol.com.br

12:18 AM  
Blogger renatoc comentou...

Não é cobrado de ninguém.

12:30 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

com exeçao da Tim os sms envidos para outras operadoras sao 100% gratuitos?

2:22 AM  
Blogger renatoc comentou...

Mais uma pergunta freqüente... A resposta é sim.

10:08 AM  
Blogger Perfil Sistemas comentou...

Ola galerinha do bem.
Tentei enviar uma SMS para um numero Telemig Celular (Atual Vivo).
Sou de BH/MG. Pedi para vc digitar os carateres, mas quando clico em OK, da erro de envio.

Enviao pra oi fazendo o mesmo procedimento funciona

Pq com a Telemig Celular nao?

8:40 AM  
Blogger Loiráh comentou...

como faço para configurar os prefixos?nao consigo adicionar nenhuma operadora como faço?

12:47 AM  

Postar um comentário

<< Página Principal