<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, setembro 19, 2005

jSMS 2.03

Bom, já faz um tempo desde a última versão e houve algumas modificações interessantes no jSMS. Ainda nem sinal da atualização do manual... mas um dia ele sai! Além disso, agora que o projeto foi oficialmente criado no CódigoLivre, há espaço para a criação de uma página legal, com uma nova estrutura organizacional e tal... ainda vai demorar, mas também um dia sai ;-D

  • Interface gráfica: como foi sugerido, todas as opções de limpar são seguidas de diálogos de confirmação, de modo a evitar a exclusão total de dados sem querer. Na aba principal, o número de mensagens, quando o campo mensagem está vazio, agora é 0 (ao invés de -1). O valor -1 significa que há algum erro na mensagem: palavras muito grande, falta de seleção de perfil/contato/operadora. Também foram feitas modificações internas na interface gráfica, diminuindo um pouco sua complexidade;

  • Contatos: havia um bug (tosco) quando a edição de contatos era feita sem seleção e um novo contato era criado. Além disso, quando um contato era editado e renomeado para outro que já existia, era gerada uma situação inconsistente. Como foi sugerido, existe um novo campo de 'comentários' nos contatos, onde é possível incluir qualquer informação de texto;

  • Grupos de contatos: não sei se alguém realmente utiliza esses grupos... A inclusão/modificação de contatos que integram algum grupo está sendo tratada corretamente agora;

  • Para desenvolvedores: as operadoras implementadas agora indicam o número de caracteres que têm disponível no construtor, ao invés de quantos são utilizados em relação à constante 160.

Postado por renatoc às 1:52 AM

51 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

quando tento executar no windows me retorna uma mensagem de Java Virtual Machine Launcher: Unable to access jarfile ../../../jSMS-203.exe

9:08 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Boa comigo acontece a mesma coisa...

9:21 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Same here...

9:54 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Pois é comigo da o mesmo erro : Java Virtual Machine Launcher: Unable to access jarfile ../../../jSMS-203.exe, bom oa versao 202 ficou blz, vamos esperar pra ver se é um bug!!!

11:50 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

tbm tenho o mesmmo erro aqui.... mas no .jar ele funciona corretamente sem problemass !!!

12:34 PM  
Blogger renatoc comentou...

Eu odeio programas mal feito! E o que gera o binário p/ Windows é um desse tipo! Puta que pariu!

Já arrumei, é o mesmo arquivo, bastando refazer o download.

OtavioCC
: Está ok, assim que te ver no icq, te aviso do tex do manual. Acho melhor deixar o .deb na xispita mesmo.

12:55 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Opa velho, muito bom teu programa, ja virei usuario de carterinha :), ate ja puxei os fontes e mudei o look and feel hahaha (so viciado em fica mudando o look and feel), acho que posso ajudar com o manual se ja não tiver ninguem fazendo isso, e tb podia ter a opção nos contatos de adicionar mais tels para cada contato, tipo cell, casa, work . E outra coisa, muito bom o codigo fonte do teu prog, mais bem estruturado ate que o prog que foi feito aqui na empresa (eu ja peguei pronto, a proxima versão vai ter melhorias...)
abraços (qualquer coisa, meu email ta ai no endereço da pagina web, eh so mandar um email pra trocar ideais pra ajudar com o manual)

6:26 PM  
Blogger renatoc comentou...

elfwine: Eu agradeço por tudo. Bom, assim q'eu tiver o tex do manual original vou reescrevê-lo. Feito isso (versão preliminar), eu te passo.. ou disponibilizo de uma forma online para que todo mundo possa opinar e tal. Além disso, a minha prioridade é criar uma nova página, o que deverá ser feito durante essa madrugada ;-D
Bom, quanto a adicionar mais telefones por contato, fica meio complicado. O objetivo não é usar o jSMS como uma *agenda*, mas armazenar apenas os celulares. É uma possibilidade, mas dai haverá necessidade de estabelecer um telefone-padão por contato... Não curto muito a idéia... ;-D
Outra coisa: qualquer sugestão/pergunta/crítica sobre o código-fonte, é só falar... de preferência via google-groups.

7:22 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ESTOU TENTANDO PASSAR TORPEDOS PARA UM CELULAR TIM, MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO EFETUAR A TAREFA, POIS DÁ ERRO NO ENVIO. O QUE POSSO FAZER PARA CORRIGIR ESSE ERRO.

12:34 PM  
Blogger renatoc comentou...

Erro de conexão implica no primeiro código estar incorreto. Além disso, dependendo do horário do dia e da quantidade de usuários utilizando o sistema, qualquer operadora acaba falhando direto. E isso não tem nada a ver com o jSMS!

12:59 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ola primeiramente parabens pelo jsms!

estou tendo problemas com o codigo livre, nao consigo fazer download, talvez fosse melhor optar pelo sourceforge, nao confio muito no codigolivre ( e olha q eu estudo na unicamp). se pudesse deixar o projeto nos dois tb eh uma saida. abraco!

1:27 PM  
Blogger renatoc comentou...

O CódigoLivre é tosco mesmo.. eu mudei uma coisa e ele não atualizou como deveria.. tive que voltar atrás e agora está funcionando denovo (aparentemente).
Eu não pretendo colocar no SF e no CL ao mesmo tempo, pois teria trabalho dobrado para manter ambos.
Em breve será feita uma nova página, onde serão adicionados mirrors.

1:42 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Tenho um sistema on-line e posso ajuda-lo inserindo um link para download em meu sistema e hospedar o soft aqui tambem.
http://www.netforum.com.br

Mike

7:09 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Continuando o post anterior posso disponibilizar tambem uma lista ( tipo Google ) tanto via Web como Email. O usuário se inscreve via Web, e pode postar/receber tanto via Web como email
Mike

7:22 AM  
Blogger renatoc comentou...

Eu agradeço. Por enquanto não há necessidade, pois os arquivos estão hospedados em três lugares (sendo dois por conta do CódigoLivre). Quanto à lista, talvez seja interessante. Porém, até a nova página estar pronta, eu não pretendo mudar nada.
Qualquer coisa entrarei em contato. Obrigado.

7:29 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Sempre que sai novo eu atualizo, mas nessa versão 2.03 pra mim tem uma coisa estranha, quando eu seleciono algum nome pra mandar a mensagem, a tela fica "falhada"... Não tem grandes problemas, e não sei se alguém mais notou isso, mas em todo caso aqui vai um print screen:

http://img373.imageshack.us/img373/4973/jsms8dj.jpg

5:22 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Apaguei o JSMS v0.02, e fiz o download de novo, e continua dando a mesma mensagem, "Nova Versão Disponível: V2.03" como se resolve isso?

12:02 PM  
Blogger renatoc comentou...

Eu já vi acontecer uma vez isso: não tem nada a ver com o jSMS, mas não conheço a verdadeira causa disso. Da outra vez, eu imaginei que tivesse algo a ver com cache do servidor e tal... A única coisa que posso dizer é: daqui a um tempo (alguns minutos ou horas), essa mensagem não aparecerá mais.

12:09 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Excelente programa sem comentarios.
Utilizo a versão 2.02, baixei a versão 2.03 mas naum consigo executala aparece o seguinte erro: UNABLE TO ACCESS JARFILE ../../jSMS-2003.JAR como arrumo isso? Alguem pode me ajudar.
Meus e-mail: ivanlsavi@yahoo.com.br

12:11 PM  
Blogger renatoc comentou...

A primeira versão 2.03 saiu com um problema. Se você baixar denovo, não haverá problemas.

1:00 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá, excelente trabalho, mas só uma dúvida, séria possível colocar a OI no circuito, para ficar mais completo e alguem sabe de onde posso enviar torpedos pra TIM de graça. Grato pela Atenção de TODOS.

FALOW!!!!!!!!!!!!!!!

8:28 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não. Não.

9:43 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Excelente programa. Conhecia um parecido, mas o outro tem MUITOS BANNERS! Será que teremos a operadora OI em uma próxima versão? Continue com seu excelente trabalho.

3:39 AM  
Blogger renatoc comentou...

Acho difícil! Estou trabalhando para melhorar a aplicação e, portanto, minhas energias estão concentradas em outros lugares (fora as operadoras).

3:41 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

o q seria as "aplicaçoes" entao com vc disse renato q esta concentrando suas energias..??

os usuarios podem saber???

HehEh

5:20 PM  
Blogger renatoc comentou...

Bá tchê, eu disse que estava com as energias voltadas para a aplicação, ou seja, para o jSMS... e não para as operadoras. Sua resposta está na nova versão ;-D

10:35 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

OI SOU GISELY , ESTOU NOS ESTADOS UNIDOS E GOSTARIA DE TER O PROGRAMA PARA ENVIO DE TORPEDOS MAIS BAIXEI E NAO FUNCIONA . QUAL DEVE SER O MEU PROCEDIMENTO.

6:58 PM  
Blogger renatoc comentou...

O que você quer dizer com não funciona?

7:04 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

QUE NEGOCIO DE LOGIN DA TIM.

7:07 PM  
Blogger renatoc comentou...

Deixa o mouse em cima do campo para entrar os dados que aparecerá uma mensagem te explicando o significado do campo.

7:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

OK AGORA QUE VI QUE FUI RESPONDIDA.
DESCULPE SE TEM QUE COLOCAR ALGUM NUMERO EM PERFIL. MEU EMAIL telemidiaproaud@hotmail.com meu programa e xp

7:19 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

agora esta dando erro na conexao enviando mensagem

7:20 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não há necessidade de entrar com dado nenhum no seu perfil. Se deixar tudo em branco, funcionará perfeitamente. Exceto para enviar mensagens via operadora TIM: nesse caso, é necessário preencher os campos login e senha.

7:21 PM  
Blogger renatoc comentou...

Isso é normal, dependendo do horário e da operadora.

7:25 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

eu deixo entao eu deixo ativado que ele manda? seria isso???

7:32 PM  
Blogger renatoc comentou...

O que?!

7:35 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

O RENATO DESCULPE MAIS UMA VEZ. E QUE TEM MONTE DE GENTE QUERENDO O PROGRAMA SO ESTAO ESPERANDO EU TESTAR AQUI MAIS PRA VIVO NAO ENVIA.SO DA ERRO MESMO. SE VC PUDER ENTRAR NO MEU HOTMAIL JA TE PASSEI EMAIL.OK

7:43 PM  
Blogger renatoc comentou...

Sinto muito, mas não posso.
Dependendo do estado para o qual você está mandando, vai dar erro. Se você está digitando o código e está sempre aparecendo erro de conexão, então ou a operadora está sobrecarregada ou não é capaz de enviar para tal estado.

7:45 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

esta mostrando que esta enviando mais ao mesmo tempo mostra que da erro de conexao.

7:48 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

E PARA ESTADO DO ESPIRITO SANTO.AIAIAI EM

7:49 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

E PARA RIO DE JANEIRO.TODOS DA VIVO.

7:52 PM  
Blogger renatoc comentou...

Nunca mandei para esses estados, portanto, não faço a menor idéia se funciona. A Vivo é a pior operadora de todas.
O jSMS tenta enviar, eventualmente, ocorre erro de conexão. Se deu erro de conexão, então não foi enviado.
Não te respondo mais ;-D

7:53 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

E DEU NO MESMO . NAO ADIANTA SE TIVER ALGUM PROGRAMA QUE POSSA ME RECOMENDAR PARA ENVIO DE TORPEDO VIA NET OU SEJA VIVO PARA ESPIRITO SANTO MANDE PARA MIM. PARA MEU EMAIL. GRATA

7:57 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

QUANDO SE FAZ UM PROGRAMA E BOM VER SE FUNCIONA MESMO EM QUALQUER LUGAR AFINAL ELE E COLOCADO NA NET COMO TAL.

8:00 PM  
Blogger renatoc comentou...

TODO MUNDO SABE QUE O jSMS FOI DESENVOLVIDO PARA ENVIAR MENSAGENS PARA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL *APENAS*. O SUPORTE, A GARANTIA DE FUNCIONAMENTO VALE APENAS PARA O ESTADO. EVENTUALMENTE, FUNCIONA EM OUTRO ESTADO. PORÉM, ISSO NÃO É PROBLEMA MEU, POIS EU NUNCA DISSE QUE FUNCIONAVA.
QUER USAR, USA, MAS NÃO RECLAMA SEM SABER DO QUE ESTÁ FALANDO!

8:29 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

qnd eu ovu mandar um SMS ele diz:
Imagem inválida ou telefone inválido.
Pq isso acontece?

obs.: Eu tenho certeza q o telefone está certo.

obs.: A operadora q estou utilizando é VIVO.

Espero q me responda.

9:46 PM  
Blogger renatoc comentou...

A sua resposta pode ser encontrada no fórum da nova página do jSMS (http://jsms.com.br/index.php). A operadora Vivo bloqueou, em seu sistema, o envio para alguns estados do nosso país. Dessa forma, a mensagem de "Telefone inválido" quer dizer que a operadora não aceita mais enviar para seu estado.

3:36 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

pq quando mando uma msg o sistema fica meia hora em 12% e depois diz q a msg foi recusada?

3:10 PM  
Blogger renatoc comentou...

Por favor, utilize a nova página do jSMS (http://jsms.com.br)... Você não está querendo dizer "conexão recusada"?

4:53 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

porque voces nao baixam o jsmsv2.53 eu baixe e fucionou so nao consegui manda mensagem pra operadora da vivo,teleming e o Amazônia Celular eu acho q o codigo fonte deve te um erro.

4:22 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ou os codigos tão certos mas eu acho q as operadoras da vivo:agora exige o cadastro dos usuários para o envio de mensagens;Telemig:a operadora parou de funcionar;Amazônia Celular:a operadora parou de funcionar;so poder se isso....

4:25 PM  

Postar um comentário

<< Página Principal