<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, setembro 02, 2005

jSMS 2.02

A operadora TIM está de volta! Para tal, foi necessário aplicar um patch na biblioteca HTTPClient, para que a mesma passasse a trabalhar com ssl, uma vez que a TIM está utilizando https há algum tempo. Além disso, com as mudanças efetuadas no histórico, acabou sendo introduzido um pequeno bug: quando havia várias mensagens com o mesmo conteúdo no histórico, às vezes o status era atualizado em todas elas, ao invés de somente na atual. Esse pequeno erro foi corrigido através de regressão na versão anterior. Também foram feitos ajustes nas teclas de atalho da interface gráfica.

Postado por renatoc às 4:35 PM

74 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

Olá!
Primeiro parabenizo à vcs pelo programa, etc e tal.
Olha... não estou conseguindo mandar msgs para a vivo, (meu perfil é da claro), e o resultado é: erro de conexão com a vivo.
Ok?!?
O que eu posso modificar na configuração para tentar mandar msgs?
Obrigada!

5:41 PM  
Blogger rodrigo comentou...

Oi otávio.. Tenho outra sugestão.. Quem sabe tu disponibiliza para download, junto com o código-fonte, os arquivos necessários para a debianização do jsms, se ainda os tiveres? Abraço...

5:41 PM  
Blogger renatoc comentou...

Paty: O perfil não importa nesse caso. Se está acontecendo erro de conexão, então, provavelmente, a operadora Vivo está sobrecarregada. Durante o dia, há períodos quando isso acontece. Basta ficar tentando reenviar que depois vai.

6:24 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Só um dúvida.... Agora é possível enviar para operadora TIM, mas e a tarifação, como fica? Será cobrado os 0,32 centavos por mensagem?
Eis a minha dúvida.
Grato.

6:45 PM  
Blogger renatoc comentou...

Nilson: Sim, a operadora TIM continua cobrando os mesmos R$ 0,32 pelo envio de mensagens.

7:43 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá!
Eu so consegui mandar torpedo pra cel da Vivo uma vez, depois so deu erro.
Bjs

12:07 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Então, pelo que entendi, p/ mandar p/ Tim o meu tem que ser Tim - pra ser feita a tarifação?

12:22 PM  
Blogger renatoc comentou...

Marcus: Exato. Você precisa ser usuário TIM, de modo a poder configurar as informações de login no perfil do jSMS. Dessa forma, você será cobrado a cada envio de mensagem... da mesma forma que é feito no site da operadora.

12:24 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Aqui também pode dar sugestões? Talvez você poderiam tirar a digitação dos códigos! Iria ser melhor principalmente pra vivo!=/!Tem como? Vale! programa muito bom!

6:30 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

to na empresa e nom poosso instala java! naum tem uma versao q pode sem ser java?

6:31 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não existe uma versão que seja independente de Java.
Tirar a digitação dos códigos? Mas claro! Mais alguma coisa? Que tal um suquinho de laranja? Tsc tsc... sem comentários...

6:37 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

nooossa!! com iso vcs demosntra o qndu vcs reconhece os usuarios! ;)!muito booom! palmas para vcs! sabem satisfazer um usuario! sabe muito bem aceitar a opniao dos mesmo! é lamentavel isso.. uma "clinte'' naum pode nem dar sua opniao/sugestao com toda a educação!!! que não merece comentarios... sao vcs mesmos!!!!
TSC TSC

3:39 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Otavio.. onde encontro esses tipos de programa? você pode me dzer? você sabe?

4:50 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não consegui... mas mesmo assim valeu! é que eu sempre erro digitando aqueles códigos da vivo! =/! se por acaso você conseguir o nome! me passa ok!
vaelu!

5:49 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

O tamanho de caracteres a serem enviadas por cada operadora pode ser aumentado ou isto é estático em cada página de operadora?

8:58 PM  
Blogger renatoc comentou...

sao paulindo: Fala sério! Pelo menos não falei nenhum palavrão ;-D

O nome do aplicativo é Excelsior JET, ele é pago e está disponível em http://www.excelsior-usa.com/

Você pode dar um zoom nos caracteres, através do jSMS. Essa funcionalidade não está presente no site das operadoras (não de maneiras convencionais, pelo menos). Para fazê-lo, no jSMS, basta clicar no +/-, presente na janela de digitação de códigos. Além disso, pode-se editar o arquivo de propriedades e adicionar a seguinte propriedade, se a mesma já não estiver lá: Zoom.value=X, onde X é um número qualquer. Isso estará documentado no próximo manual do jSMS, assim que o Otávio me passar o tex do manual antigo ;-D

11:47 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

PESSOAL não adianta vir aqui comentar sobre que não consegue mandar msg pra VIVO!! Ela é uma m**** e só tentando dps de 32456 vezes talvez vc consiga!!
Show de programa! uso desde a versão 1,5 =]

1:30 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

olá, sou cliente TIM e não estou conseguindo enviar mensagens nem para mim mesmo nessa versão, já utilizei o jsms em versões anteriores, faço td certo nas configurações... ao menos eu acho, gostaria de um auxilio

1:32 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Aew o programa é muito bom utilizo desde as primeiras versoes! Só q sou usuario da Tim :( eca ate bloquearam meu cel esse mes dizendo por falta de pagamento mesmo eu pagando a conta ¬¬! Muito bom o programa está kda dia melhor espero um dia em q no brasil pagaremos menos por msg do que pelas ligacoes iguais oje em dia eu pago 44 centavos um minuto de ligacao e 32 centavos a msg qual vale mais a pena ¬¬ essas operadoras nao valem nda! Abusam dos usuarios no brasil eu fico de kra! deveriam ser efetuadas no minimo 40 mil ligacoes diarias por pedidos de baixa de preços nos planos pre e pos eu mesmo pos pago vejo q é muito kro a telefonia no brasil por isso vou lugar pelo open source e tudo q seja de melhor ou mais acessivel para meus amigos, parentes e todos q frenquentam a net por isso faço parte de muitos grupos e forums de discusoes oje em dia! um dia livraremos o brasil desta desgraça! pq paiz de 3º Mundo? é pq nao deixam nós falamos oq devemos! vamus hackear canais de televisao, vamus hackear empresas telefonicas, vamus fazer o possivel para mostrar q as coisas nao devem ser tao carras oje em dia e sim mais acessiveis para o povo brasileiro ta certo q temos mao de obra barata nem por isso devemos pagar kro e deixar q os outros pensem q somos burros! t+ Zonahackerbrasil[ponto]net agradece ao desenvolvedor do programa jsms e aos demais ajudandes tanto na divulgacao do programa como na colaboracao de corecoes de bugs! muito obrigado "by buds"

3:28 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Bem, gostaria de saber através de vcs, se tem algum tipow de página web, ou programa, q mande um torpedo, ou uma msg, sem ser um cliente de qualquer tipow de operadora?! Aguardo resposta.....

2:14 PM  
Blogger renatoc comentou...

Bá tchê, vai me desculpar, mas não entendi direito o que tu quer... Podes explicar melhor?

2:18 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi....eu baixei o programa jsms mas nao sei como utilizar....
O meu é windwos 98 e na hora de baixar eu clikei em dawlods(nao sei como se escrve)windwos...esta certo/
eu clico no programa pra abrir e aperece uma pequena janela em ingles e vc cika q sim aperece um site e vc clila q nao nao parece nada

12:56 AM  
Blogger renatoc comentou...

Quando isso acontece, significa que você não tem Java instalado. Esse site em inglês que abre é o da Sun, onde você deve baixar uma coisa chamada JRE (Java Runtime). Uma vez feito esse download e instalado, o jSMS irá rodar.

7:28 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ninguem merece é vivo e a brt cel. quando a brt volta, a imagem não aparece nem por reza...esse programa é dez, muito melhor que o cool sms, que para mim pegou o seu código e ta mandando e ganhando dinheiro emcima disso...

Mas cara, parabens pelo programa...ta na hora de mudar a pele dele nao, e por OI, e Telemig Celular ;)

Ate mais

Kan

10:08 AM  
Blogger renatoc comentou...

Acabei de testar a Brasil Telecom e está funcionando e o mesmo posso dizer da Vivo.
Por mudar a pele você está falando em mudar o layout da interface gráfica?
Eu sinto falta de um paypal brasileiro ;-D Ou seja, a Oi e a Telemig ainda estão longe de acontecer... ;-D

11:19 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Brother, esse programa tá maneiríssimo! Estou estudando a forma de cria-lo em Delphi, é fácil, só preciso de um tempinho, daí vc pode ficar com o fonte tambem e disponibiliza-lo no site, all right?! e viva o código-aberto!

10:28 AM  
Blogger renatoc comentou...

Claro, sem problemas! Assim teremos uma versão compilada nativamente para Windows.

10:32 AM  
Blogger renatoc comentou...

Pois eu vou falar uma coisa p/ vocês: eu acho que o pessoal do CoolSMS roubou meu código mesmo. Olhem só: a Vivo limitou o número máximo de caracteres para 80 só aqui no estado do RS, sendo que no resto do país ainda são 150 caracteres. O CoolSMS seria algo nacional, certo? Pois é, então por que diabos a Vivo deles só manda 80 caracteres (75 na real, mas, enfim)?

2:19 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

RenatoC:
Se eles pegaram não sei.. eu uso ele já faz um tempo mas sempre foi 75 caracteres mesmo, na verdade menos porque você deve colocar nome ou número e talz...
Mas a VIVO, pra qualquer estado está limitando a 75 caracteres só!!! Vc pode fazer o teste se você por que você é do Acre, por exemplo! também só da 75!=/! O que continua sendo uma merda! Ter que mandar várias mensagens!!! =/!! a VIVO é um lixo mesmo né?! Aff...

3:16 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

por que você é do Acre: me refiro ao site da VIVO!!! ;-)

3:17 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

OIE GALERA..PEGUEI O PORGRAMA E NAO CONSIGO MANDAR MSG PRA TIM..AGM PODE ME AJUDAR..VLW AE

1:56 PM  
Blogger renatoc comentou...

Bo. B. C: Então acho que viajei ;-D

VINNY: Dê uma olhada no manual que, mesmo estando desatualizado, contém essas informações. Em primeiro lugar, é necessário ser cliente da TIM. E, em segundo, basta atualizar as informações no seu perfil do jSMS.

2:01 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Hey!!! Lembra quando eu avisei da venda do jSMS?! Dessa vez foi o CoolSMS!!! http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32463188!!! Como tem cara de pau nesse mundo né?! huauha!!!

2:33 PM  
Blogger renatoc comentou...

Puta merda! Que absurdo!

3:31 PM  
Blogger renatoc comentou...

Raider: É muito simples, basta tentar efetuar um envio via site da operadora. Você irá receber, em resumo, a seguinte mensagem: "Failure of server APACHE bridge:
No backend server available for connection: timed out after 10 seconds." Nesse caso, percebe-se que o sistema inteiro está com problemas e que não tem absolutamente nada a ver com o jSMS.

1:16 PM  
Blogger renatoc comentou...

Raider: Sim.. eu já tenho planos para isso há muito tempo... falta só tempo para fazê-lo! Agora que criei o projeto no CodigoLivre, tenho espaço para colocar uma página de verdade, só faltando tempo mesmo. Calma calma... até o final do ano deve haver algo de concreto lá. Além disso, pretendo atualizar o manual em breve.. e fazer camisetas também! Ih... tem várias coisas por fazer ainda... falta tempo mesmo. Assim, eu vou fazendo na medida do possível ;-D

Que erro estranho esse ae... tens que especificar o problema melhor... o salvamento de histórico está habilitado (vejo no menu)?
Muito estranho isso... as mensagens novas são apagadas sem problemas?

9:32 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

OLA...
TODAS AS MENSAGENS SAO COBRADAS?
PARA TODAS AS OPERADORAS?

11:54 AM  
Blogger renatoc comentou...

Não, somente a operadora TIM cobra pelo envio de seus torpedos. Portanto, todas as demais são de graça.

11:57 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Finalmente a VIVO voltou!
Rsrsrs...

1:46 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi... tb quero parabenizar pelo programa :).. eu tenho uma duvida... eu baixei a ultima versao para linux e qndo eu executo o programa, aparece a tela iniciando e nunca mais sai de la :(... nao sei o q acontece.. a outra versao q eu tinha funcionava bem... sera q eh o meu linux?

11:04 PM  
Blogger renatoc comentou...

Hum.. você está rodando o "java -jar jSMS-xxx.jar" em um console? Em caso afirmativo, poderia me dizer se ocorreu alguma exceção? Se não ocorreu nada, então, por favor, adicione o parâmetro "--verbose" à sua linha de comando e me diga os resultados.

11:17 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Bom dia, será q vcs podem me helpa, pq é sureza ser leiga e pamonha ao mesmu tempo!!
SEguinte, tenhu cel da tim (timganaraum), e colokei todos os troços pedidos no ínicio da coisa lá, porém ao tentar enviar msg para outro cel da tim, abaixo aparece a mensagem "enviando...é necessário o login da tim (edite seu perfil)", fika eternamente nisso mudo os números, pra ver se tô endoidanu mais nada acontece, o q fazer neste caso?chorar ou rir?eu prefiro rir ehehehehehe...
Thanks e até...´
ps- valeu por disponibilizar o programa pra nóis

10:01 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

oops dureza (além de td nem digitar direito num tô conseguindu)

10:02 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

EU NÃO CONSIGO ABRIR O PROGRAMA. ELE BAIXA MAIS NÃO ABRE. QUAL SERA O ERRO???
OBRIGADO E ESPERO QUE ME AJUDEM.

4:44 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

po eu n consigo mandar mensagem nem pra claro nem pra vivo...está dando codigo invalido...o q eh issu?

2:25 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi. Primeiro gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho desenvolvido. Visando contribuir com idéias para aperfeiçoamento do programa, gostaria de sugerir uma pequena modificação no botão Limpar, presente na maioria das "abas" do programa. Exemplo: ao clicar nesse botão, todo histórico é excluído "sem choro". Seria interessante abrir um warning para o usuário e solicitar se ele realmente tem certeza que deseja limpar, com botões Yes/No. Evitaria que acidentalmente informações sejam perdidas. Abraço ;-)

10:11 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

eae blza cara?
entao..nao consigo mandar msg nem pra vivo nem pra claro...ta com algum problema???vlews

11:32 PM  
Blogger renatoc comentou...

Fabiano: Não é a primeira vez que pedem isso, portanto, vou fazê-lo.

1:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Desculpe por eu ñ saber,tenho aqui instalado o Java,uso o XP c/SP2,puxei o jSMS 2.02 ele vem na boa,kliko nele pra instalar,ele abre a tela pra colocar o nome e os dados pra quem é usuário da Timdou ok e...nada,ñ acontece mais nada,sera que vc pode me dizer o que esta acontecendo?

6:49 PM  
Blogger renatoc comentou...

Baixe a versão jar do jSMS, abra um console (cmd) e execute "java -jar jSMS-xxx.jar --verbose". Feito isso, poste um novo comentário como todos os dados que saíram no console.

1:44 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Galera eu estou com um problema, eu não consigo enviar mensagens para celulares vivo, fica dando uma mensagem de "Servidor Ocupado", alguem sabe o que eu posso fazer para conseguir enviar sms para celulares da vivo.
Aguardo Retorno.
Obrigado

2:54 PM  
Blogger renatoc comentou...

A mensagem quer dizer que o servidor da operadora está ocupado, ou seja, tem gente demais usando e eles não estão dando conta de atender a tantas requisições. Se você se desse ao trabalho de tentar enviar a mensagem pelo site, veria que essa mensagem estaria aparecendo da mesma forma. Ou seja: é culpa da operadora e não tem nada a ver com o jSMS. Ainda: durante alguns períodos a Vivo fica assim. Para terminar: não há nada a fazer, apenas esperar.

2:59 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá, renato! Gostaria de parabenizar pela ótima ferramenta desenvolvida por vcs! Gostaria de fazer uma sugestão: teria como incluir um importador de contatos para facilitar, ao invés de ter de cadastrar um a um? Existe um outros programa o CoolSMS (limita dez mensagens por dia) que tem essa opção! Se você disponibilizar isso fica show!!!! Um grande abraço!!!

4:31 PM  
Blogger renatoc comentou...

Como assim importador de contatos? Importar contatos de onde? Que formato?

5:20 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ns manu o progrma eh perfeito...+a dias nao consaigo mandar msgs pra vivo....qual o motivo??obrigado

2:46 PM  
Blogger renatoc comentou...

Eu já estou confeccionando o novo manual do jSMS, que conterá essa informação. Porém, se você deixar o mouse, ao editar/cadastrar um perfil, em cima do campo TIM Login (na caixa da direita), verá que ali há uma descrição detalhada do que é TIM Login: os 4 primeiros dígitos do seu código PUK.

vinny: O problema é interno na operadora Vivo.

3:22 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não consigo baixar o programa!! Clico no link e dá página não encontrada! O que se sucede??

5:15 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá!!! eu baixei o programa blz.. instalei e blz até ai tudo bem... mas eu cadastrei meu perfiu da claro e quando envio a msg ele para sempre em 33% o que posso fazer??? esperar??? demora muito pra enviar msg ou é rapidinhu???obrigado

6:41 PM  
Blogger renatoc comentou...

A velocidade depende da operadora e não do jSMS. Portanto, se a operadora estiver em um momento ruim (muita gente usando ou algum funcionário fez porcaria), vai demorar sim. Ou seja, é normal que, às vezes, haja alguma demorada.

9:56 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

pessoal, os torpedos p/ Vivo estão uma droga... não está funcionando!

está dando erro de conexão o dia todo...

e p/ Claro tem falhado muito tb.

2:50 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ola, primeiramente gostaria de parabenizar pelo software e pelo codigo livre.
Ainda não consegui mandar nenhum torpedo p/ vivo.
Mas a questao q quero levantar não eh essa.
Estou kerendo desenvolver uma aplicação semelhante, e preciso de uma ajudinha se possivel.
Gostaria saber se as operadoras permitem q vc acesse os servidores delas dessa forma ou se elas sequer sabem disso.
E de alguma fonte onde eu possa encontrar o nome do servidor da operadora e como deve ser o formato da menssagem.
Para tentar fazer funcionar o da Oi por exemplo.
Obrigado.

7:28 PM  
Blogger renatoc comentou...

A Vivo é uma das piores operadoras desse país.. ultimamente, está demorando demais para estabelecer a conexão!
As operadoras não sabem de nada! Na verdade, se fosse feito um estudo detalhado dos logs gerados pelo apache (ou o servidor que for), é possível determinar um padrão e tal... mas isso nunca será feito.
As coisas que estás a procurar estão no pacote jSMS.operator.impl... veja as classes lá dentro.

11:45 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Soh mais uma duvida:
Isto nao seria iegal perante a legislação?
Estou com medo de fazer, e as operadoras descobrirem e me processarem.
obrigado.

3:16 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não há legislação nesse sentido no nosso país. Além disso, não é ilegal.

3:19 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

olá obrigado pelo jsms....
e muito bom e fuciona. so a vivo q e uma porcaria... quem sab um dia teremos um progama voip de graça sabemos q isso pedem e ja emxistem so q eles cobram muito caro...

2:01 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

opa..
qria so saber se posso mandar de brasil telecom para vivo, tim etc...

1:51 PM  
Blogger renatoc comentou...

Como já cansei de falar, tanto faz qual é o remetente, para o jSMS apenas importa o destinatário.

6:23 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

pelo cool SMS é possivel enviar mensagens para a TIM sem cobrança nenhuma, não será possível o jSMS usar o mesmo método?

4:38 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não me derão código puk.São foda cara que porra.

8:45 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

instalei o jsms normal mais quando eu fecho ele não consigo mais abrir ,não tem atalho

11:54 PM  
Blogger Unknown comentou...

queria saber se com o metodo de envio q vcs utilizaram, pode tambem se usado em php??????

obrigado...

4:00 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

é uma bosta

4:09 PM  
Blogger Nathy comentou...

Olá!
pow esse programa é muito maneiro
mais eu sou cliente vivo e não consigo enviar msg pra outro vivo
porque pede para criar um perfil
mais não sei o q tem q fazer
pede uma tal de senha ou login
me ajudem..
obrigado

12:04 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

just dropping by to say hey

2:41 PM  

Postar um comentário

<< Página Principal