<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, agosto 29, 2005

jSMS disponível no Baixaki

O jSMS está disponível no Baixaki, sendo aceito em menos de 24h! Não deixem de entrar e comentar sobre o software.

Além disso, estou pensando em migrar o jSMS para o SourceForge, porém cogitei a possibilidade de colocá-lo no CódigoLivre... A questão é muito simples: o primeiro oferece a melhor infra-estrutura, enquanto o segundo é "nosso". É mais uma questão política: apoiar a iniciativa no nosso país ou mover o projeto para o local que oferece melhor estrutura? Seria interessante fazer uma enquete e tal. Por favor, deixem os seus comentários.

Postado por renatoc às 11:14 PM

18 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

Seria muito "custoso" manter os dois ao msm tempo?! E não entendo nada de hospedagem etc mas oq ker dizer com "melhor estrutura"?!

1:20 AM  
Blogger renatoc comentou...

Akaka: É um ou outro. Os dois ao mesmo tempo não será possível. Por melhor estrutura em quero dizer que oferece serviços melhores e mais úteis, além de funcionar muito melhor e estar no mercado há muito mais tempo. O CódigoLivre é uma cópia do SourceForge, utilizando o mesmo software de gerenciamento como base, porém é novo e não funciona muito bem ainda.
Ambos são gratuítos.

1:44 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Renato, se pudesse escolher os dois, mas como não pode né? hehehe

Bem, acho que a escolha é toda sua, mas a minha opinião é a seguinte: SourceForge, pois como você disse no comentário anterior, está a mais tempo no mercado e oferece melhor estrutura.

Se um dia o CódigoLivre chegar a competir com o SourceForge, porque não migrar? Mas enquanto isso...

3:12 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Eu colocaria no CódigoLivre, pois se ninguém apoiar como irá chegar ao patamar do SourceForge? Esperar chegar sozinho não vai rolar. Outra coisa, lá fora o SMS está muito explorado vc manda msgs do ICQ e do MSN, ao contrário do Brasil. Aqui teríamos muito mais necessidade de pesquisa e muito mais interesse em desenvolver mais funcionalidades.

3:02 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Pessoal, trabalho na empresa que, em conjunto com a UNICAMP, presta suporte ao Codigo Livre e gostaria de opinar em favor do CL.
Mesmo o projeto sendo grande, é difícil conseguir recursos, mas sempre procuramos trabalhar para melhorar os serviços, como foi o caso da migração total do gerenciador do site, que, agora, não utiliza o mesmo sistema do SF.
Além da migração de software, a equipe estará reinstalando a máquina em um novo servidor, com mais capacidade, o que deve melhorar bastante o serviço.
Mas enfim, gostaria de apoiar a utilização do CL e dizer que a equipe sempre está aberta a sugestões que venham a melhorar o serviço.
Parabéns pelo software!

Tiago

www.solis.coop.br

4:40 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

A decisão é tua cara! Apoiar oq é nosso é sempre bom não!? mas, se tu achar q não quer "passar trabalho" com a hospedagem axando q o CL vai dar esse trabalho td pq não o SF? Mas, a decisão é tua e eu apoio! =] flws

5:54 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Aff! Cada comentário...!!! Minha opnião? CL! É do Brasil!! hehehe
[]s

11:00 PM  
Blogger renatoc comentou...

Eu registrei no CódigoLivre para testar e ver como são as coisas exatamente.. porém, eles são meio lentos para avaliar o projeto... eu odeio esperar ;-\

11:09 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

A Brasil Telecom esta bloqueando? nao estou conseguindo enviar por eles.

11:23 AM  
Blogger renatoc comentou...

Hoje é sexta-feira e ainda não recebi confirmação do CódigoLivre... acabei de enviar um email solicitando informações sobre o status do processo. Estava eu a olhar os posts nos fórums do CódigoLivre e eis que me deparo com um absurdo: há um post, na seção bugs, que diz que o usuário anômino está com permissão de escrita no cvs... a data de postagem é do mês de maio ainda.. e o status é open. Bá pessoal, sinto muito, mas isso é inaceitável! Estou dando prazo até hoje. Se o projeto não for aprovado até o final da tarde ou eu comprovar que há permissão de escrita para usuário anônimo, eu mando o CódigoLivre à merda e vou pro SourceForge!

3:51 PM  
Blogger renatoc comentou...

Já coloquei no CódigoLivre, mas ainda não divulguei, uma vez que ainda não terminei de arrumar as coisas por lá... Talvez na segunda-feira que vem ou no final dessa semana.

2:26 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

a mercenária VIVO ja deu um jeito de parar os torpedos de novo! agora a pouco ja nao dava!! argh!

8:09 PM  
Blogger renatoc comentou...

Olha tchê, acabei de enviar uma mensagem via Vivo e funcionou perfeitamente!

11:47 PM  
Blogger Dorival comentou...

oi renato,
como vc congertou .class para .exe ? pode me passar o nome da ferramenta que usou ?

obrigado

4:15 PM  
Blogger renatoc comentou...

dorival: Tenha em mente que é apenas um wrapper, sendo necessária uma máquina virtual Java instalada. Existem várias aplicações para isso, dê uma olhada em: http://www.excelsior-usa.com/articles/java-to-exe.html#launch

12:05 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Caro Renato venho aqui mostrar minha admiraçao pelo seu trabalho .. acabei de entrar no Gmail Grup e deixei umas ideias la ...sou o Rodrigo Leblon

mas sobre essa questao ..
Realmente eu acho q vc tem q ter um pouco mais de paciencia... acredito q vc tenha sim pq vc é programador hehe.
Mas serio...a questao de colocar em um site gringo é q eu acho q eles nao iram se interessar muito em comprar essa ideia de desenvolver algo para nos latinos q eles odeiam tanto ainda mais algo q demanda tanto tempo e força de vontade,entre outras questoes..
Ja no site do nosso Brasil onde ha profissionais muito bem capacitados, vc tem q levar em conta q é algo relativamente novo e esta em desenvolvimento tem seus pequenos problemas assim como vc tb tem seus bugs, e com a sua ajuda colocando um programa tao bom quando o seu ira ajudar muito esse processo de amadurecimento, considere isso.
Abraços
Rodrigo

6:48 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

po eu nao consigo mandar mensagem via vivo...sempre dah ou SERVIDOR OCUPADO ou ERRO NA CONEXÃO...o que isso pode ser?

10:26 AM  
Blogger renatoc comentou...

O jSMS já está hospedado no CódigoLivre, estou aguardando eles "ajeitarem" a minha conta de shell p/ poder colocar uma página legal lá... Quanto à paciência, eu não agüento mais tanta gente perguntando sempre a mesma coisa! É um saco! Mal posso esperar p/ terminar a página (a começar ainda) e vou escrever um monte de coisa, que a pessoa será obrigada a ler antes de postar qualquer coisa, além de organizar melhor as informações. Já vou ler os seus posts no google-groups.

Andrey: Isso significa que a operadora Vivo está em crise existentical! Esses caras são uns amadores! Olha só, quando quiseres saber se é algum problema com a operadora, tente enviar via o site... e verás que não vai funcionar!

1:53 PM  

Postar um comentário

<< Página Principal