<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, agosto 13, 2005

jSMS 2.00 alpha

A versão 2.0 do jSMS está quase estável! Nessa nova release, foram feitas três pequenas modificações:

  • Grupos de contatos: a adição de contatos a grupos foi melhorada, não permitindo usuários repetidos e ordenando os contatos alfabeticamente;

  • Foi adicionado um tempo de espera entre tentativas de envio de mensagens, ajustável através da propriedade "Operator.attempt_waiting_time", que possui valor-padrão de 3 segundos;

  • Por fim, a verificação automática de atualização está ativada por padrão, podendo ser ajustada através da propriedade "Startup.update_check".

Postado por renatoc às 1:39 PM

45 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

ae cara mto show esse sistema... funciona perfeitamente em win xp...
vc tem msn? me adiciona ae q eu preciso de uma ajuda sua... adriano_corvo@hotmail.com
flws... abraços

6:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Uia sai uma versão atrás da outra sempre!! =]
Não testei a versão 2.0 msss assim sabe q nem o winamp q a gente pode aplicar skins!? alguem sabe como fazer!? to dizendo isso pq essa versão ta coase estável... =] é só uma ideia msm... se for mt trabalhoso então dexa queto ms ta ae meu recado

4:51 PM  
Blogger renatoc comentou...

akaka: Sinto muito, mas esse tipo de coisa é totalmente inviável, pois dá muito trabalho e não vale a pena.
Vejo o winamp, por exemplo, apesar dele suportar skins, eu sempre usei o padrão porque gostava dele.

8:59 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Muito bom esse programa!! Estou me divertindo.... =)

Mas não dá pra mandar msg pra celulares de outros estados, como Paraná?
E números da VIVO começados por 7 constam como "não suportados"...

11:02 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

É possível programar o envio de uma mensagem? Por exemplo, ao invés de mandar na hora, eu gostaria de escrever uma mensagem e o sistema envia a mesma no horário que eu pré-estabeleci? É possível isso???

11:21 PM  
Blogger renatoc comentou...

O manual explica que a verificação dos números de celular é feita de acordo com o estado do RS. Porém, se você habilitar a opção "Não verificar número", na aba operadoras, tal verificação não será feita.

Nos moldes atuais do sistema, não é possível agendar o envio de mensagens.

12:46 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ôpa!
Tchê, o que me apareceu como erro na versão Alpha foi o seguinte: "Erro na conexão", porém eu insisti e foi somente quando eu clikei ao invés de apertar ENTER que ele enviou corretamente. Será que isso tem alguma coisa a ver com o sistema?
Aproveitando, eu estive pensando a respeito da associação contato-perfil, que seria melhor se apresentada em conjunto com um login protegido. São mudanças significativas em todo o sistema, mas que viriam somente a contribuir (eu juro que eu gostaria muito de aprender a programar em Java...é muito ruim simplismente criticar e argumentar sem meter a mão no trabalho... tem algum site com apostilas para eu me introduzir no assunto?).
A vivo só n complica mais do que a tim n é mesmo!
Meu amigo, parabéns pelo excelente trabalho.

9:49 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Otimo trabalho cara continue assim
com esse maravilhoso trabalho que vc vem desenvolvendo

12:17 PM  
Blogger renatoc comentou...

delphi guy: Tanto faz... ambos os comandos têm o mesmo valor. Existem horários nos quais as operadoras ficam malucas, geralmente no horário do almoço e no final da tarde. Nesses horários, fica dando 'erro de conexão' direto.. e, depois de insistir um pouco, a mensagem é enviada.
Livros e apostilas há aos montes por ae. Estou pensando em adicionar essa feature, mas não vejo no que me ajudaria. hehehe
A Vivo é uma merda mesmo, mas a TIM consegue ser pior!

2:56 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá pessoal, o meu tem o seguinte problemas, não aparece as operadora OI e Tim, alguem pode me dizer o porque, obrigado a todos!!!

5:58 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

A contagem do meu as vezes não acerta! =/!
Muito bom o programa hein?! parabéns! só uma pergunta: to com o Windows, não consigo alterar o caminho para salvar os contados talz!!!
Vlw! ;-D

6:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Dae blz?

Mais uma novidade: tem jeito de mandar mensagem pra Tim,de graça, pelo proprio site...

acesse:
http://www2.timsul.com.br/timbusiness/

Numero do cnpj:9
Codigo: 9494

o resto se tu nao souber fazer, é pq num merece dxar de pagar pelo servico huahahauhuaua!

renato, quem sabe tu nao dá um jeito de usar isso pra colocar a Tim no jsms...espero ter ajudado
flw

6:42 PM  
Blogger renatoc comentou...

gilmar: Simplesmente porque a operadora Oi não existe no jSMS e a TIM está em "manutenção".

bo. b. c: Hum.. eu vou verificar isso.. Ao que me parece, o problema só ocorre com a operadora Vivo... Essa informação confere?
Quanto aos caminhos, assim q'eu tiver um Windows para testar, eu verificarei, ok?

atleticano pr: Você já havia me falado disso... eu posso fazer o esquema, mas, antes, quero ter a TIM funcionando novamente de maneira "natural".
Mas há um detalhe: você sabe que a Tim Sul é como se fosse uma operadora à parte, sem vínculos com a Tim e, portanto, somente seria possível enviar para a Tim Sul... bom, assim q'eu tiver um tempinho, eu testo.

11:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Estou realmente impressionado com o jSMS, eu o deixo aberto o dia todo no meu PC no trabalho, mas qd precisei enviar SMS pra um cel OI, não pude.. O q vc acha de adicionar a operadora OI no jSMS? Eles tem um sistema de WebTorpedo gratuito e sempre que eu preciso enviar um torpedo eu preciso entrar no site da OI, favor ver se tem como colocar a OI, espero resposta, valeu...

7:25 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Isso mesmo! Só "erra" nas mensagens para celulares VIVO! Fala sério! Essa VIVO tá um lixo! Aquelas letrinhas... hahaha... eu erro um monte de vezes!
Valeu por tentar com Windows! ;-D!

9:25 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Rapaz do céu! Tu abriu meus olhos.. realmente.. são os horários que eu mais envio!
Realmente é bem nessas horas que deve ter muito acesso...
Pois bem, pense a respeito de divulgar umas apostilas que julgues de qualidade pra turma começar a se mexer e fazer alguma coisa útil aí!
Abraços

9:57 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Atleticano PR:
Você tem certeza que esse site funciona? Eu tentei mandano no meu celular e em outros e nenhum recebeu? Você já tentou no seu?
Vlw!

10:22 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Po claro que teno certeza, tentei e uso ele faz uma semana.

Acessa o link que eu passei.

Em cnpj poe só 9

na linha de baixo tem codigo ou sei lá o q..vc poe só 9494 e entra.

Depois vc vai em entrar em serviços e cadastra o telefone q vai receber o torpedo.
duvidas me manda um email no TIAGOATLETICANO@HOTMAIL.COM

10:48 AM  
Blogger renatoc comentou...

Taisa: Leia o manual do jSMS, disponível na seção "Download e Instalação" da página.

12:02 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

cara... muito bom o seu programa, excelente, utilizo ele desde as versões iniciais... só que sempre tenho um problema em enviar mensagem para celular claro na empresa onde trabalho... da "Timed out".. poderia verificar isto????

valew....

marcio.theis@gmail.com

8:55 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Renatoc... o esquema da TIM funciona mesmo! E ainda nem precisa ficar digitando aqueles codigos que ninguém intende como o da VIVO!
Pra manda SMS pra VIVO ta demorando um pouco pra aparece o código! Isso é culpa dessa operadora certo?

9:13 AM  
Blogger renatoc comentou...

Márcio Theis: Interessante. Provavelmente a empresa tenha um firewall ou algo do gênero. Na próxima versão, eu farei uma pequena modificação, que possibilitará diagnosticar esse teu erro (só preciso escrever o erro na saída do programa... eu te aviso no post da próxima versão).

Bo. B. C: Você consegue enviar mensagens para qualquer celular da operadora Tim ou somente da Tim Sul?
Sim, isso é problema da operadora e varia muito de acordo com o horário de acesso.

1:02 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ae kara.
Eu uso o programa desde a sua primeira versão e quando a Vivo ficou trocando de sistemas, fiquei meses acompanhando o programa sem poder usar e finalmente agora posso novamente.
Depois de tantas versões finalmente vou postar algo pra ajudar o programa ^^
Quando clica em enviar (uma mensagem fracionada) e depois voce cancela na aba (histórico - com limpar ou remover) e depois voce tenta enviar outra mensagem fracionada, ele começa a enviar da ultima parte pra primeira (ao contrário) -_-´
O unico modo de corrigir isso é saindo e entrando no programa de novo.
Acho que é só.
[]s e parabéns por se dedicar a um prog free ainda trabalhando.

1:51 PM  
Blogger renatoc comentou...

Mulder: Sim, esse erro já havia sido constatado e já foi corrigido há duas releases atrás (ou uma, não me lembro). Você não está usando a última versão, certo? Baixe-a e seus problemas estarão resolvidos! ;-D

2:15 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olha eu só tentei pra TIM SUL até agora... vou tentar com outros estados... Mas acho que dá sim, já que no site tem como selecionar todos os DDDs!

É... parece que agora tá mais rapidinho!!! :-)!!

11:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi, seguinte.. ontem a tarde, eu não consegui de forma alguma mandar mensagens para vivo, demorava mto ateh vir o quadradinho com as letras e numeros, e quando vinha, depois dava erro de conexão.
hoje, consegui mandar mensagens, mas uma ou outra deu erro de conexão.. poderia me informar qual seria o problema? se é na vivo ou não?
[]'s

9:40 AM  
Blogger renatoc comentou...

Muller: Sim, é culpa da Vivo. Como eu já falei antes, existem horários ao longo do dia quando a operadora está sobrecarregada e não consegue enviar as mensagens corretamente.

10:07 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

É Retanoc... dá para todos od DDDs (pelo menos os que eu tentei). TIM Sul, mandei também pra 11...
[]s

10:44 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

o,0
Que estranho... eu to usando a ultima 2.0 alpha e foi curiosamente nessa que eu percebi o problema pela primeira vez.

De qualquer forma é supérfulo.
Obrigado pela atenção de qualquer forma ^^

[]s

2:17 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

TA DANDO ERRO DE CONEXÃO DIRETO! P/ CLARO OU VIVO.. ERRO DE CONEXÃO, SERVIDOR VIVO OCUPADO! TA DOIDO.. AS VERSÕES ANTIGAS NÃO DÃO ISSO.

10:18 AM  
Blogger renatoc comentou...

Mulder: Tchê, isso é importante. Realmente não deveria mais estar acontecendo... você consegue reproduzir a seqüência que gerou essa anomalia?

12:21 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

alguem ae sabe pq n da de manda msg pra vivo ? da erro direto ..


vlw

2:25 PM  
Blogger renatoc comentou...

Thaylon: Se você tentar enviar mensagens via site da Vivo, obterá o mesmo erro (servidor ocupado). Portanto, pergunte à operadora qual é o problema.

3:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá,

Hoje eu tentei enviar uma msg que foi quebrada em três partes mas não consegui enviar, apareceu muitas vezes as letras pra digitar e nada, tentei só dando enter, tentei só clicando e tbem nao deu, o horáririo era 7:45 + -
e a tentativa era para VIVO. Fechei o jsms e abri de novo e tentei enviar somente 1 msg e apareceu 2 vezes as letras e dei enter e apareceu de novo as letras e aí cliquei e ficou somente a mensagem: Servidor ocupado enviando msg para ... via VIVO.

Espero ter ajudado, vlw
Juliano

7:49 PM  
Blogger renatoc comentou...

A operadora Vivo está com problemas! Isso não tem absolutamente nada a ver como o jSMS. Se tentarem enviar mensagens via site, terão o mesmo erro. Portanto, não adianta comentar nada... é só esperar.

8:27 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Excelente!!!

E aqui parou de colocar as letras de trás pra frente... agora está normal...


Uma sugestão: implementar as opções de alterar o tempo padrão de 3 segundos entre mensagens, através de um menu.

Eu prefiro a versão Windows do JSMS, e até sei onde ir na versão JAR para alterar, mas não sei como criar o executável...

No momento não preciso alterar estas opções, mas se um dia precisar, é melhor ter um jeito "para preguiçosos"...hehehe

4:24 AM  
Blogger renatoc comentou...

Tonhao: Para modificar esses tempos, basta editar o arquivo de propriedades... não é necessário mexer no jar ou no exe. O arquivo de propriedades (jSMS.properties) está no diretório C:\Documents and Settings/USER/.jSMS, podendo ser editado no bloco de notas, por exemplo.
Vou pensar sobre adicionar isso em um menu... e provavelmente o farei.. em breve ;-D

1:57 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

renato, parabens pelo seu programa, vc tem a cabeça erguida, porque vc fala q o programa esta longe de acabar, parabens + 1 vez :D

2:11 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ai meu parabens pelo otimo programa ta quebrando o galho de muinta gente ai
-QUERO DAR UM RECADO PRO PESSOAL Q É CLINETE DA VIVO ESSA MERDA NUNCA FUNCIONA O SITE TA UMA BOSTA PARA O PESSOAL DO SUL NEM TORPEDO A GENTE CONSEGUE ENVIAR A MELHOR COISA É NOS TROCAR DE OPERADORA VAMOS NOS UNIR E QUEBBRAR ESSA MERDA! VALEU jUNIOR

1:49 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ae Renatoc!!! Meu, tão VENDENDO seu programa!!! Por R$10,00 no mercado livre!!! É o que parece!!! Dá uma olhada lá!!!

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31436314

9:07 AM  
Blogger renatoc comentou...

NÃO ACREDITO NUMA MERDA DESSAS! SÃO UNS FILHOS DA PUTA! ESTÃO VENDENDO MESMO! JÁ MANDEI UM EMAIL PRO MERCADO LIVRE... VAMOS VER NO QUE DÁ.
Obrigado por me avisar.

10:12 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Nossa, nem acreditei quando eu vi aquilo!!! Pior que teve gente que comprou!!! Meu, que cara de pau!!! Mó FDP mesmo!!! Tem até um site deles http://www.lojadoscds.com!!! Fala sério!!! Deve vender só produtos dos outros!!!
Que isso... nem tem o que agradecer!!!

10:24 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Sou fã do jSMS, uso todo dia, mas eu queria poder mandar SMS para OI, você poderiam colocar a operadora OI no jSMS?? Se ajudar, eles tem um serviço para envio de torpedos via web, em www.oiloja.com.br entre na seção OI Torpedo. Obrigado.

7:45 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Mensagens para celulares VIVO não está funcionando desde ontem (24/08).

1:17 PM  
Blogger renatoc comentou...

Abilio: Na verdade já faz mais tempo que não está funcionando... Se você tentar enviar via site da operadora Vivo, verá que não é possível fazê-lo, pois o sistema deles está em manutenção. Portanto, não há nada p/ fazer, a não ser esperar.

2:15 PM  

Postar um comentário

<< Página Principal