<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, agosto 10, 2005

jSMS 2.0 (bug fix)

Hoje (10/08) é uma data especial para o jSMS: faz aniversário a pessoa para a qual eu dediquei meu trabalho na ferramenta. Não há mais nada, porém vale a pena lembrar.
Essa versão está longe de ser a final, porém, até o presente momento só me foi reportado um erro. Vamos lá pessoal, vamos testar e comentar!

Correções:

  • O cancelmanto do envio de mensagens não estava funcionando corretamente. Além disso, havia um pequeno problema de sincronização entre o processamento do histórico e a adição de novas mensagens ao mesmo.

Postado por renatoc às 12:01 AM

35 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

Nao consiguo mandar pra tim, pra nenhuma uma operadora.. ;(

3:21 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Tb naum consigo mandar pra tim e nem pra vivo...o q será q acontece?!?!?!
Inté!

9:19 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

ricardo_poisl@yahoo.com.br:
Cara, não consigo enviar mensagem pra vivo de jeito nenhum! O que que está acontecendo?
as versões anteriores do jsms sempre funcionaram perfeitamente e agora que o jsms chega na sua versão 2.0 ele não funciona direito
acho que isso está errado não?
desde ja agradeço a quem puder me responder!

1:13 PM  
Blogger renatoc comentou...

A operadora TIM foi removida do jSMS temporariamente, pois não estava funcionando corretamente. Qual é a mensagem de erro no envio via operadora Vivo?

ricardo_poisl@yahoo.com.br: Não sei se você percebeu, mas a operadora Vivo andou mudando seu sistema e, a partir da mudança, os caracteres digitados passaram a ser case-sensitive. Se você observar, verá que todos os caracteres devem ser escritos em letras maiúsculas.
Diga-me: qual é o erro que está acontecendo?

1:24 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá... tá muito show essa versão... o problema da vivo é a vivo mesmo... q droga aquelas letras malucas cheia de porcaria... eu sei que é meio chato, mas teria como colocar sistema de senhas nos profiles???

3:27 PM  
Blogger renatoc comentou...

O que você quer dizer com sistema de senhas nos perfis?

3:33 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Tento mandar para o celular (41) 9202-5611 ele nao aceita este numero.....

5:18 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Quando saem os fontes mais atualizados? Por que eles não saem em cada release?

5:25 PM  
Blogger renatoc comentou...

Qual é a mensagem de erro?

Os fontes somente são publicados quando uma release é declarada estável.

5:27 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá, seria que existe uma possibilidade de adicionar a CTBC CELULAR ?
http://www4.ctbctelecom.com.br/index.jsp


abraços

show de bola viu ! vcs sao feras

7:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

num tem como vc coloca (qndu manda sms pra vivo) pra fica as letras maisculas qndu digita? fica + facil pq eu sempre esqueço de por!...

12:31 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

num tem como vc coloca (qndu manda sms pra vivo) pra fica as letras maisculas qndu digita? fica + facil pq eu sempre esqueço de por!...

12:32 AM  
Blogger renatoc comentou...

Sim, é possível automaticamente tornar as letras digitadas maiúsculas. Porém, imagine a seguinte situação: se a operadora Vivo passar a utilizar letras minúsculas, o que fazer? Lembre-se que o sistema deles está em teste e, portanto, imagino que logo estarão utilizando qualquer tipo de caracter.

12:48 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá..
N gosto de criticar uma coisa da qual faço uso.. mas tenho q reportar aqui pra te ajudar n eh mesmo??
Bom Primeiro tenho q te dar os parabéns.. adimiro o seu trabalho.
N tenho conhecimento em Java (trabalho com Delph, VB) esei q passam erros e acontecem conflitos e coisas inesperadas...
bom... o q acontece eh o seguinte, a vivo demora horas pra funcionar e quando aparece o código, eu digito (respeitando o case sensitive) e ela n procesa.. fiquei horas tentando e n deu... -.-'
abraço

6:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

outra coisa rapaz..
tenho unma sugestão e ua duvida..
bom o perfil serve para salvar somente as configurações de nome e login da vivo e coisa e tal??
por que eu acho q ele poderia gerenciar os contatos também, pra multiplos logins terem multiplos contatos e eles n interferirem uns nos outros. Abraço

6:14 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Muito show o programa, já chegando a versão 2.0!! =] Bom, a coisa é testar e ver.

Ps: a operadora VIVO ta sempre complicando nessas msgs pla net e td mundo reclama ms e os usuários da VIVO não se manifestam?! Pq antes era um sistema parecido ao da claro (q a meu ver é bom!)

É muito fácil pidi pro desenvolvedor do jsms não!? Tem gente até pidindo pro programa dxa em maiuscula!! fla sééério!!

6:46 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Um poko de bom-senso faz bem não?! Afinal é um programa FREE!!!
Ta ae meu recado.

6:48 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Seria como cada perfil ter uma senha, por exemplo pra pessoas que usassem o mesmo computador pudessem ter vários perfis (com o cadastro de números e grupos separados). eu sei que é um pé no saco programar isso... heehe... mas é só uma idéia...

9:01 PM  
Blogger renatoc comentou...

petter(delphi guy): Será que o problema é o jSMS ou a operadora? Eu tenho quase certeza que a culpa é da Vivo... Qual é o erro que apareceu? Você mandou para celular de que estado?
Bom, atualmente os perfis apenas gerenciam as informações de envio e tal, não há qualquer associação com contatos. É, essa talvez fosse uma modificação interessante... Talvez aconteça na próxima versão, mas não até a 2.0 se tornar estável e final.

akaka: É isso ae! ;-D

Como falei anteriormente, vou pensar a respeito da associação contatos-perfil.

9:37 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

VI sobre aplet (sei la ocmo escreve) é isso mesmo?

12:26 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

so pode manda pra qm eh um contanto? tem q inclui na agenda pra manda/?

12:36 AM  
Blogger renatoc comentou...

É 'applet'.. e o jSMS não é um applet e nem vai ser.
Sim, é necessário incluir na agenda para enviar. Leia o manual, disponível na seção 'Download e Instalação' da página.

12:46 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

olha, aqui serve tbm pra reporatar erros? pq aqui num a contagem de mensagens enviada esta errada! tipo digito uma msg que cabe em uma mensagem certinha.. pra mandar a segunda ele corta! ou seja a contagem ta errada do numero de msgs!
e tbm, mesmo q manda uma, corta alguns caracteres!!
isso foi pra vivo... nem tentei com outras!
intendo pq sei q programação é mó treta! num to criticando nem reclamando! apenas reportando um erro ate pq fora isso o programa é excelente! ;-D

12:59 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

olha, aqui serve tbm pra reporatar erros? pq aqui num a contagem de mensagens enviada esta errada! tipo digito uma msg que cabe em uma mensagem certinha.. pra mandar a segunda ele corta! ou seja a contagem ta errada do numero de msgs!
e tbm, mesmo q manda uma, corta alguns caracteres!!
isso foi pra vivo... nem tentei com outras!
intendo pq sei q programação é mó treta! num to criticando nem reclamando! apenas reportando um erro ate pq fora isso o programa é excelente! ;-D

1:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

to com windows. e só pessimo em programaçao e num sei nada de java.! como eu faço pra mudar o caminho para salvar contatos e outros e mudar o tempo de uma mensagem a outra?

1:08 PM  
Blogger renatoc comentou...

Que versão você está utilizando? Havia um erro nesse sentido na versão 1.70x, que foi corrigido nas versões 2.0x.

1:08 PM  
Blogger renatoc comentou...

Inicialmente, isso não tem nada a ver com Java. Quando a versão 2.0 se tornar estável, o manual será atualizado.
É muito simples: basta editar o arquivo C:\Documents and Settings\USER\.jSMS\jSMS.properties.
O nome das propriedades nesse arquivo é auto-explicativo e você não deverá ter problemas para mudar seus valores.

1:11 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Estou usando a versao 2.0 e tbm ta tendo esse erro da contagem!

1:51 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

eu fiz isso só que deu erro... qndu fui salvar flo q deu erro no disco

1:52 PM  
Blogger renatoc comentou...

Você pode me passar a mensagem e os dados do seu perfil (número de dígitos do nome e se você envia seu ddd e/ou número celular juntamente)?
Qual foi o erro que deu na hora de salvar? Eu nunca tentei no Windows... faça o seguinte: experimenta utilizar '\\' ao invés de '\' como separador de caminho ou '/' mesmo.

3:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

o nome com 5 letras com o DDD e o numero sim! a mensagem original é essa: (ficticia):
Oi! Tudo bom? Fala pra Mariana qeu eu já peguei o barato com o tio dela lá!hehehe! Bjooss!!

A mensagem foi assim:
a primeira:
de:1196****** ***** Oi! Tudo bom? Fala pra Mariana qeu eu peguei o barato co

a segunda:
de:1196***** ***** o tio dela la!hehehe! Bjooss!!

num conto direito e corto as duas ultimas letras!! fora isso...OTIMO o programa! ;-D

6:42 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Aeh Renato, blz o trabalho, parabéns. Gostaria de saber se é possível chamar o JSMS e carregar as informações de telefone e mensagem a partir de um banco de dados via linha de comando em PHP. Se for possível, poderia me dar uma luz. Obrigado.

12:05 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Putz, não consigo instalar, não sei por quê? Baixo o programa, clico e nada.

Se for possível responder por e-mail, obrigado

oabmontemor@itelefonica.com.br

obrigado

12:35 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não consigo enviar mensagens mais pelo JSMS uso a versão 301 oque aconteceu? Sei que o dono do site está viajando e sem tempo agora, mas é o melhor programa de mensagens, já utilizei outros e não achei bom, me ajude.... É um serviço muito útil. Não manda mais para nenhuma operadora, ou seja, só estou conseguindo encaminhar para vivo. Me dê uma resposta por favor. rick-go@tim.com.br

8:20 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não consigo enviar mensagens mais pelo JSMS uso a versão 301 oque aconteceu? Sei que o dono do site está viajando e sem tempo agora, mas é o melhor programa de mensagens, já utilizei outros e não achei bom, me ajude.... É um serviço muito útil. Não manda mais para nenhuma operadora, ou seja, só estou conseguindo encaminhar para vivo. Me dê uma resposta por favor. rick-go@tim.com.br

8:21 PM  

Postar um comentário

<< Página Principal