<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, julho 14, 2005

jSMS 1.70 beta

Cometi um erro na versão alpha, que acarreta em exceção para pessoas que estejam executando o jSMS em uma JVM 1.4, apesar do código estar compilado para 1.4.

Postado por renatoc às 9:48 AM

66 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

Esta versão não funcionou comigo. Estou usando a 1.63. Apenas não consigo enviar para operadora TIM. Dá "erro na conexão"... Outras operadoras, tudo certo!!

9:53 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

ola a primeira vez que instalei(isso foi onte) a versao 1.70 funcionou uma beleza so que hj eu nao consigo nem abrir mais o programa pede pra baixar o java pode me dizer oq tem de errado?

12:08 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não funcionou como? Que erro ocorreu?!

Eu não faço idéia do que há de errado. As versões antigas funcionam ou todas pedem pelo Java? Em caso afirmativo, há algo errado com o seu PC.

1:58 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

todas as versões nao abrem pode ser java da uma nensagem
"cannot start java" vc pode me informar qual o site eo java para baixar?

2:05 PM  
Blogger renatoc comentou...

Então você não tem o java instalado. Essas informações constam no manual do jSMS. O download pode ser feito em: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp. Escolha a versão JRE (JRE 5.0 Update 4).

2:10 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ok obrigadao pela atenção funcionou blz show de bola esse programa

6:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Bug Report: Vá no menu Ajuda>Atualizar e veja você mesmo ;-)

12:33 AM  
Blogger renatoc comentou...

Porra cara, você devia saber que uma versão estável vale mais do que uma instável. Enquanto a versão 1.70 não for estável, a anterior continuará sendo a mais nova ;-D

2:03 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Nunca consigo enviar enviar para a operadora tim, sempre da erro de conexão. Será que é porq moro num fim d mundo (macapá AP).
Com a vivo da numero naõ suportado ou ne... ... é capaz de enviar para est numero, não sei praí mas aki o numero da vivo começa com 911x xxxx
o q acha q devo fazer

4:28 PM  
Blogger renatoc comentou...

Vc é cliente da operadora TIM? Preencheu os campos necessários para o envio (login e puk)? Eu não tenho mais como testá-la, pois não sou cliente da TIM. Talvez até eles tenham atualizado o sistema e eu não arrumei ;-\
O prefixo da Vivo reconhecido é >= 96 e <= 99 (no RS). Para efetuar o envio com êxito, você deve desabilitar o sistema de seleção automática de operadoras, selecionar a operadora Vivo e marcar a opção "Não verificar número", tudo isso na aba operadoras.

6:58 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

eu sou cliente tim faço tudo certo puk e senha da erro d conexao pq sera isso?

3:48 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

eu tentei usar a versão 1.70...
e a 1.63
nenhuma das duas manda pra tim..
porqqq?? ;/

7:47 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

quando eu mando pra tim, diz que o telefone é inválido... por que será?!

7:57 AM  
Blogger renatoc comentou...

Dá erro de conexão porque o sistema da TIM deve ter mudado desde a última vez que olhei.
Não adianta tentar usar versões mais velhas. Se a última não manda, então desista de procurar nas antigas.
Ele diz que o telefone é inválido porque o prefixo TIM dae é diferente do RS.

12:33 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ah tah!

o programa eh mt bom!
parabens ... ;D

qnd arrumar da tim.. melhor ainda hahaha

;*

2:53 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

o qeu tenho que digitar no TIM login , e no TIM puk

9:50 AM  
Blogger renatoc comentou...

Me empreste seu login e senha q'eu arrumo a TIM! hahaha
Essas informações constam no manual do jSMS, disponível na seção 'Download e Instalação' da página.

9:52 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Opa Renato...
Cara, eu sou cliente TIM... será que eu teria como eu ajudar a tentar arrumar a TIM?
Tem alguma dica, alguma coisa que eu possa fazer?

[]'s

Logan

12:13 PM  
Blogger renatoc comentou...

É só me passar seu login e senha! hehehe Eu vou dar uma olhada hoje.

12:56 PM  
Blogger renatoc comentou...

Acho q'eu não fui claro o suficiente: a TIM deve ter mudado o sistema desde a última vez q'eu arrumei e, como eu não tenho um login e senha para testar, não tenho como arrumar. Em resumo: a TIM não funciona.

3:43 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

vc só vai conseguir arrumar o da tim com login e puk???

5:23 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

pq se for necessário e nao me dar prejuízo, ótimo. eo passo.

5:25 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ola tenho a versao 1.63ela é otioma mas hj começou a dar um probelma quando clico para abrir abre uma janela dizendo
jsms-1.63 console e aparece isso
java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException:

12:52 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

abre uma janela mas nao sei oq é jsms console

1:04 AM  
Blogger renatoc comentou...

Esse erro começou do nada? Isso é muito interessante.. por favor, copie e cole aqui o erro todo... deve haver umas linhas estranhas imediatamente abaixo dessa que tu colaste aqui... gostaria inclusive do restante dela.

11:41 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

não estou conseguindo escrever o texto na versão 1.70b,as vezes n aparece as letras,mas o número de caracteres fica rodando como se o texto estivesse todo escrito. e as vezes as palavras ficam escritas de trás para frente.dá p/ entender?

1:44 PM  
Blogger renatoc comentou...

Sério?! Que coisa bizarra! Talvez algum erro esteja acontecendo por baixo... você poderia baixar a versão não windows e executá-la conforme diz o manual? Eu gostaria de saber se há algum erro aparecendo no console.
Qual a versão de Java que você está usando?!

2:07 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

ola so bre o problema do 1.63comsolojava.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 0
nao consigo colar toda a apgina o site nao permite colar vc tem um email??para q eu possa mandar pra vc??? o meu mail souza206@hotmail.com c vc me passa o email envio o erro pra vc valeu

12:56 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Caras.... negócio é o seguinte... Esse programa é ótimo.... pra ficar perfeito só falta uma coisa:
Sou usuário Linux e Ruindows... sofro quando eu troco de SO pois a minha lista de contatos não migra tao facilmente como eu. A minha dica é a de fazer uma opção para configuração onde se possa trocar a pasta onde os contatos serão armazenados. Não sei se estou sendo claro... É assim... Tenho o HD particionado em 3... 1 para Linux, 1 Arquivos em geral (FAT32) e 1 pro Ruindows. Ambos os dois enchergam e podem escrever na FAT32. Aí se for implementada a opcão de armazenar a lista na FAT32 eu não me estressarei mais. Ah... mais uma coisa... Acho ótimo o programa pois fiz um atalho no linux e no win que acessam o mesmo JAR que se localiza nessa FAT32... sendo assim quando é pra atualizar, preciso atualizar uma vez soh (trocando o endereco do atalho, é claro)... Consegui me exclarecer??? Qualquer dúvida respondam meu scrap.

4:43 PM  
Blogger renatoc comentou...

Entendi sim e, de certa forma, é uma boa idéia. Vou adicionar uma propriedade ao arquivo de propriedades, indicando o caminho para as listas de contatos, grupos e histórico.

9:41 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Definitivamente pra TIM não manda. Sou usuária TIM e não manda de jeito nenhum pra telkefones dela. Pra Claro e VIVO jámandei. Mas nada da TIM... será quenão vai mexer mais nisso? Aqui em SAMPA só dá TIM agora

5:18 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Alguns comentarios, cara programa bom sim, gostei, da para mandar msgs para meus amigos que usam vivo e tal, que tal vc expandir isso ?

- oi (que é simples de pegar o codigo dela www.oiloja.com.br)
- telemig celular
Agora, esqueça isso de que tem que fazer outra versão para quem usa LInuXO, esse sistema é uma praga, é uma merda, e 90% dos seus usuarios aqui usam Windows, e mesmo sendo RUINDOWS, os que gostam de se mostrar que usam o LInuXO ficam se mostrando...nem o linus trovalds ta mais usando LInuXO. Se vc precisar de um Host para hospedar seus arquivos dá um toque: safadobh at gmail.com

>) parabéns....

2:05 PM  
Blogger renatoc comentou...

Eu já falei uma vez e vou repetir: eu só vou implementar Oi, Telemig ou qualquer outra operadora quando eu tiver alguma amiga(o) que tenha celular em uma dessas operadoras! Caso contrário, não o farei! A propósito, implementar uma operadora é extremamente simples: o segredo é criar uma classe que herde a AbstractOperator... para fazê-lo, basta olhar a implementação de alguma outra operadora já suportada no jSMS.
Cara, eu uso e gosto de Linux e não fico me gabando nem nada parecido! Merda é o Windows! Linux é um sistema excelente, estável e funcional! Eu não uso mais Windows (só pra editar vídeo, enfim...). Posso passar o resto da noite aqui discursando sobre como o Linux é superior ao Windows em milhares de aspectos! Portanto, antes de falar merda, pense a respeito! Aliás, antes de falar qualquer coisa, pense a respeito!
Só para constar, o formato jar não é somente para Linux, mas genérico. Ou seja, ele pode ser rodado em qualquer sistema operacional que tenha uma implementação de JVM, inclusive o Windows. Além disso, a versão Windows e a genérica são iguais, exceto que a do Windows dá um pouco mais de trabalho pra fazer (um comando), já que o jar está encapsulado por um binário.
Não preciso de um novo host para arquivos. Caso seja necessário, entrarei em contato. Obrigado. Outra coisa: que email mais escroto, hein?! UAHEuAHEuaEh ;-D

8:53 PM  
Blogger renatoc comentou...

Esse erro quer dizer que o servidor está ocupado, ou seja, que a página da Vivo retornou que o servidor está ocupado. Me passe um telefone da Vivo de SC pr'eu testar aqui e confirmar o que está acontecendo.

12:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

estou usando atualmente a versao 1.30 que roda perfeitamente. de algum tempo para cá parou de funcionar pois a vivo mudou de endereço. portanto tive que atualizar a versao, aí que esta o problema, a versao 1.70 ou 1,63, nao funcionam, no windows, criam o processo javaw mas fica na memoria e nao acontece nada, o programa nao incia! o que pode estar errado? obrigado

12:27 PM  
Blogger renatoc comentou...

Ué, muito estranho. Eu só vi um caso assim uma vez, em um notebook. Você está usando a última versão: 1.70b? Poderia me passar as seguintes informações sobre o seu PC: processador e versão do Windows.

12:36 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

olá.
gostei muito do programa. o ruim é apenas 45 caracteres por mensagem. falta só implementar pra outras operadoras, como claro e telemig celular. valeu pelo prg.

4:36 PM  
Blogger renatoc comentou...

Remove o seu ddd e telefone do perfil que sobrarão mais caracteres para as suas mensagens. A operadora Claro é suportada.

6:18 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não estou conseguindo enviar mensagens para linhas da VIVO de São Paulo iniciadas em 7

8:48 AM  
Blogger renatoc comentou...

Marque a opção "Não verificar número" na aba operadoras.

9:09 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Só pra consta! Axo q são tds os q mandam pra VIVO e estão vendo mais uma alteração nos códigos pra mandar a msgs... aiai! eles são mt malas!

3:38 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

hahaha... testei aqui a ultma versão, e também está sendo escrito as palavras de trás pra frente...
Digitei: Teste para o print-screen

Agora olha o print-screen:
http://img254.imageshack.us/img254/7558/170b4li.th.gif

8:13 PM  
Blogger renatoc comentou...

Eu não consegui ver o screenshot, pois a imagem estava muito pequena! E, aumentando, fica tudo distorcido!
A Vivo mudou as letras denovo e ficou escroto! Pessoal, eu vou dar um tempo para corrigir a Vivo, deixa eles terminarem de migrar o sistema. Além disso, estou trabalhando em uma nova versão do jSMS.

8:39 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

o site da vivo parece ter mudado de novo! não ta mais funcionando o torpedo p/ vivo (de novo!)...

10:18 PM  
Blogger renatoc comentou...

A Vivo limitou o número de caracteres de seus SMS' para 80. Até o fim da semana sai a nova versão da Vivo e do jSMS.

8:21 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Cara, o que é este monte de letras e números que a Vivo pede no código ?? Está pedindo no m´nimo uns 10 caracteres e ainda não está enviando a mensagem, dando erro.

Roberto
Igrejinha

9:36 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá, uma coisa util seria um botao p/ cancelar a mensagem , pois quando esta enviando e dá os terreveis erros de coneccao, vc tem que finalizar ele , pois se nao fica pedindo muitas vezes o cogido novamente.
e a partir do dia 26/07/2005 a vivo mudou até os caracteres, e nao envia mais. a vivo é foda , é o cleinte em primeiro lugar ( NA FILA DO BANCO PAGANDO AS CONTAS )
rsss

2:05 PM  
Blogger renatoc comentou...

O cancelamento já existe, por baixo, mas ainda não está disponível na interface. A próxima versão do jSMS terá essa funcionalidade disponível e a Vivo voltará a funcionar, assim q'ele terminarem de migrar o sistema estúpido.

7:44 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Foi mal... coloquei o link do thumbnail...

http://img254.imageshack.us/my.php?image=170b4li.gif

agora tá certo...

9:52 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Proxy...

Tentei usar o JSMS com Proxy e ele não funcionou.

10:16 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Cara do ceu, a Vivo enloqueceu pedindo esse monte de caracteres, nem pelo site eu to conseguindo mandar! Não da ´pra ver direito os caracteres, bota merda!!!
Vai se fuder!!!

7:37 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi galera... então...

não consigo enviar de jeito nenhum para operadoras tim e vivo que começam com 8...

os que começam com 7 então, sem chance mesmo !!!

pelo que o renatoc disse: ""Para efetuar o envio com êxito, você deve desabilitar o sistema de seleção automática de operadoras, selecionar a operadora Vivo e marcar a opção "Não verificar número", tudo isso na aba operadoras. ""

mas não adianta viu renatoc ? já testei milhares de vezes, a mensagem parece que vai, mas fica pedindo aquela senha um monte de vezes e acaba dando erro.

como não tem data aqui nesse sistema de coments, gostaria de saber a data prevista para a correção desses bugs... valeu !!

2:33 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi galera... então...

não consigo enviar de jeito nenhum para operadoras tim e vivo que começam com 8...

os que começam com 7 então, sem chance mesmo !!!

pelo que o renatoc disse: "Para efetuar o envio com êxito, você deve desabilitar o sistema de seleção automática de operadoras, selecionar a operadora Vivo e marcar a opção "Não verificar número", tudo isso na aba operadoras. "

mas não adianta viu renatoc ? já testei milhares de vezes, a mensagem parece que vai, mas fica pedindo aquela senha um monte de vezes e acaba dando erro.

como não tem data aqui nesse sistema de coments, gostaria de saber a data prevista para a correção desses bugs... valeu !!

2:34 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oal grato pelo programa, ma inforação não consigo o manual. preciso do perfil da tim??

9:57 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

quero saber o que ta havendo com a vivo...nao consigo enviar nem por reza.... :|

Grato

3:23 AM  
Blogger renatoc comentou...

A operadora Vivo está com problemas sérios... eles estão mudando o sistema e fazendo os próprios usuários testarem! Por sinal, ao longo dessa semana que já passou, o serviço (no site) esteve fora do ar várias vezes.
O manual está disponível normalmente. O servidor de arquivos andou com crise de identidade por esses dias ae... mas agora está tudo ok (pelo menos por enquanto)!

3:25 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Fala ae galera, muito maneiro esse sistema de envio de SMS de vcs to usando direto já e funcionando super bem. Sendo que na empresa aonde eu trabalho precisamos desenvolver algo parecido, mas n tenho achado nenhuma dica de por onde comoçar, tem como vcs estarem enviando as regras de envio que cada operadora usa, enfim a documentação na qual vocês se basearam. O problema é que o sistema de vocês usa Java e esse sisteam teria que se integrar ao nosso que é em Delphii por isso to querendo fazer e precisava dessas regras se puder ser enviada o meu e-mail é: rldo2001@uol.com.br
este é o mesmo e-mail usado no msn

11:48 AM  
Blogger renatoc comentou...

Hahaha... e quer tudo de mão beijada assim?! Fala sério! O sistema todo foi desenvolvido sem qualquer tipo de documentação... nada foi consultado, apenas os sites das operadoras. Se quiseres as "regras", olhe as classes que estão no pacote jSMS.operator.impl, lá estarão as suas respostas.

1:16 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

lhe comentei sobre mandar mensagem em console, vi hoje seu comentario e vc disse que não na versão paga ... quanto ao unix não ha problema ... me diz ai quanto custa pra nós negocia

8:25 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Para mandar para VIVO basta apertar a tecla CAPS LOCK e deixar as letras em maiusculas... =]

12:54 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

OLHA SÓ PROGRAMA É MUITO BOM MAS COMIGO NÃO FUNCIONOU, ESTOU NO ESTADO DE SÃO PAULO, E ELE NÃO TA ENVIANDO PRA NENHUMA OPERADORA QUANDO PEÇO PRA ENVIAR FICA PEDINDO VARIAS VEZES O CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO E NÃO ENVIA..SE ALGUÉM SOUBER OQUE É AGRADEÇO..OK GRATO.
ssbbaa@hotmail.com

7:47 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

O programa é fantástico, e você, brilhante por seguir em frente com essa iniciativa, parabéns. Seria viável ao invés de pegar de uma lista, pegar de um banco de dados os contatos? Isso facilitaria bastante a integração desse programa com outras aplicações, e eu topo ajudar nos testes e desenvolvimentos nesse sentido.

8:41 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Onde eu consigo o tim login e o tim puk ?

>>>>guilherme@resolucao3d.com.br

7:40 PM  
Blogger renatoc comentou...

Sim, pegar as informações de um banco de dados é viável. Se realmente tiveres interesse, podemos conversar sobre valores.

Sobre enviar mensagens em console: dê-me seu email que entrarei em contato... podemos discutir o que você realmente precisa e o custo disso.

As informações sobre o login e puk da operadora TIM você pode obter no manual do jSMS.

6:05 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

blza galera? e o seguinte eu tava conseguindo mandar msg de graca de meu proprio celular para qualquer operadora meu cel e tim!!! mais a tim descobrio e blokio ja e a segunda vez que isso acontece!
para mandar de graca vc tem que ter credito no cel faz assim tem que ir la em numero de centro de servico de msg la em configuracoes intenderam ne? ai vc muda akele numero! mais ai ai tim descobrio i blokio como ja falei quero saber se alguem tem ai um novo numero!!!
i como faco para usar esse JSMS? o que eu coloco no tim logim e no tim puk? sou do interior do ceara

10:42 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Não consigo enviar mensagem do jsms para nenhuma operadora. O Erro que aparece é, "erro desconhecido no servidor enviando mensagem para Washington via claro". Este erro aparece para qualquer operadora que eu tento enviar mensagem. Já testei outras versões do jsms mas a 2.40b foi a unica que funcionou. Se tiver alguem que possa me dar dicas de como resolver isso eu ficaria satisfeito

8:46 AM  

Postar um comentário

<< Página Principal