<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, fevereiro 15, 2005

jSMS 1.40 RC1

Poucas novidades em relação à versão (alpha) anterior:

  • nenhum bug foi corrigido até o momento, uma vez que nenhum foi reportado;

  • novo menu Histórico. Agora é possível ativar/desativar o armazenamento do histório no disco e alterar o limite de mensagens a ser armazenado.

Postado por renatoc às 1:45 AM

44 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

Boa Tarde
Sou do parana e nao consigo mandar nenhuma mensagem atraves de operadora nenhuma, teria alguma configuracao em especial pra funcionar corretamente, ou no parana este programa nao funciona ???

3:00 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi.. queria saber se há algum cvs para o jSMS que permita acesso anonimo.. ;)

10:32 PM  
Blogger renatoc comentou...

Buenas!
Bem, o Paraná é um grande problema ;-D A operadora Vivo não disponibiliza o serviço de envio de mensagens para essa região e a Tim (TimSul) desse estado cobra pelo envio de mensagens.
Um informação importante: me disseram que é possível enviar msg para telefones da Tim, do Paraná, viva operadora Vivo. Os telefones da Tim, no estado, começam com 99 e a Vivo os aceita.O jSMS é desenvolvido em cima de um cvs, porém não há acesso anônimo ;-D
Em breve a versão 1.40 será lançada e o código-fonte integral estará disponível.

12:23 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

So p frisar, eu moro aki no Parana e estou conseguindo mandar msg p Cel da TIM normalmente desde as versoes anteriores... Abraços galera.

12:42 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi eu instale1i p prog hje e ñ consio manda 'mens pra tim e vivi moro no estado de SC

1:02 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

bom eu ja uso desde a algumas versoes anterios ms de umas p k nao to mais conseguindo manda msg aki no pr e em sc! ms c tiver sem credito eh so entra no site da tim q manda sussegado.. aheuaeh..
qquer coisa valeu pela versao nova!
falows..

1:18 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

OI SOU DE FOZ DO IGUACU PARANA
O PROGRAMA ME PARECE EXCELENTE PRA QUEM CONSEGUE ENVIAR MENSAGEM
NAO CONSIGO ENVIAR MENSAGENS PRA NINGUEM
PODERIA ME AJUDAR?
OBRIGADO
JULIANO
julianokorzus@hotmail.com

10:31 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Depois que eu cadastrei o PUK no jSMS, consigo mandar mensagens normalmente p/ celulares TIM aqui de SC. Ja p/ os da VIVO nao funciona.. mas isso pq a VIVO ainda nao liberou o envio de mensagens aqui p/ SC..

Parabens pelo programa..

3:26 PM  
Blogger Cé S. comentou...

Show de bola!

7:21 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Pessoal eu sou de São Paulo? Funciona Normal o Envio aqui para Operadora da VIVO?

2:23 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Impressão minha ou a Vivo-RS tirou o envio de SMS?

1:42 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

nao eh que tiro o envio, eh q agora tem q se cliente vivo pra envia sms do site, tu manda o numero do teu celular e eles te mandam uma senha no aparelho, com essa senha tu consegue entra na pagina pra manda mensagem... agora.. como resolve isso pra funciona no JSMS.. dai eh complicado..

4:31 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olah ....

sou do Rio de Janeiro ...

tento mandar menssagens para alguns telefones ..... mais não consigo mandar pra telefones 'VIVO'....

PQ ????

10:24 AM  
Blogger renatoc comentou...

Olá tchê, eu acabei de mandar uma mensagem via Vivo para o meu celular, via jSMS. Funcionou perfeitamente... não entendi qual é o problema!

8:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Pô nunca consegui mandar sms para a TIM e pra VIVO! esse negocio de estado diferente influencia? sou de SC!

10:23 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

ola.. COmo todos estão perguntando.. se em suas localidades estão funfando... também por ser um simples mortal... QUERO SABER SE FUNFA EM MANAUS-AM ?????????
[]'s

2:31 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi!! eu sou de santa catarina..mas naum estou sabendo usar o programa!! ficaria grato se vc pudese me ajudar!! msn: dammyt@elitejgs.com
vlw!!

3:11 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

vc nao vai disponibilizar a versao pra windows já compilada

1:41 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi gostaria de saber se vcs podiam colocar a oi também obrigado

12:06 PM  
Blogger renatoc comentou...

O único jeito de saber se funciona nessas outras localidades é testando! ;-D
Sobre a operadora oi: certa vez, eu fiz uma implementação dessa operadora... não tive nenhum celular para testar, portanto acabei deixando de lá... até acho que funcionava, mas retornava uns erros muito estranhos... eu não suporto empresas que criam sistemas que possuem *muitas* falhas... então, larguei de mão. Talvez um dia ;-D
Eu não irei disponibilizar a versão para Windows porque já estou trabalhando na nova versão que, por sua vez, possui muitas melhorias e novas features... em breve estará no ar, com versão para Windows ;-D

4:24 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

oioi.. tentei mandar msg pra cel vivo e não consegui mandar com nenhuma operadora nem pra celular tim, só consegui para celular claro. o que preciso fazer pra mandar para esses tipos de celulares?

6:33 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

oi
por acaso seria muito complicado acrescentar a opcao de login/senha no proxy?
o jsms funciona perfeitamente em campinas e em sao paulo, a unica coisa que me impede de utiliza-lo no trabalho é o proxy da empresa, que pede autenticacao.
valeu, otimo trabalho.

9:08 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá, já estive aqui mais vezes elogiando seu programa e ainda não mudei de opinião. Apenas gostaria de sugerir sobre envio de mensagens. Tenho um Siemens A50 (bem podre) mas recebe imagens monocromáticas via SMS. É possível escrever algum código na mensagem que o celular "interprete" como uma imagem? meu endereço é joarez_pj em Yahoo.com.br

10:35 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ae pessoal.. muito bom esse programa, seria melhor se eu conseguise usar por completo :D
Tenho CHIP CLARO..
Para claro mando normal..
Mas para TIM tem PUK e LOGIN
Peguei o cel do meu amigo TIM e coloquei o PUK.. mas não manda mensagem..e da onde tiro o LOGIN? Ctba/Pr

6:51 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ae pessoal.. muito bom esse programa, seria melhor se eu conseguise usar por completo :D
Tenho CHIP CLARO..
Para claro mando normal..
Mas para TIM tem PUK e LOGIN
Peguei o cel do meu amigo TIM e coloquei o PUK.. mas não manda mensagem..e da onde tiro o LOGIN? Ctba/Pr
Valeu..
Bravo

6:53 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ae pessoal.. muito bom esse programa, seria melhor se eu conseguise usar por completo :D
Tenho CHIP CLARO..
Para claro mando normal..
Mas para TIM tem PUK e LOGIN
Peguei o cel do meu amigo TIM e coloquei o PUK.. mas não manda mensagem..e da onde tiro o LOGIN? Ctba/Pr
Valeu..
Bravo

6:58 PM  
Blogger renatoc comentou...

O login é composto por DDD+número telefônico, como consta na tooltip do campo para digitar isso (ou seja, deixe o mouse parado em cima da caixinha onde se digita o dado que a informação aparecerá).
Para colocar o código-fonte em funcionamento, basta descompactá-lo, entrar no diretório onde tudo foi descompactado e digitar: "java -classpath . jSMS.JSMS"!
Bom, *com certeza* nenhuma das operadoras nos deu um login e/ou senha de acesso a seus servidores... espero que tenhas visto a resposta para a sua pergunta ;-D

11:58 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Cara parabéns pela ideia e pelo software, só testei com a claro do RS mas até agora funcionou perfeito!!!!

12:41 AM  
Blogger renatoc comentou...

Pedro: na API padrão (j2se) do Java, não existe absolutamente nada relacionado a SMS. Porém, existe uma API chamada jSMS (sim, o mesmo nome e, não, nada a ver). Essa API, até onde eu sei (pois não olhei), é paga e relacionada a SMS nos países de primeiro mundo, que seguem algum padrão em SMS. Ou seja, não vale nada para o Brasil.

3:40 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá...
Fiz um teste mandando uma mensagem direto para meu celular. O problema é q estou recebendo várias mensagens da mesma... sabendo q somente enviei uma para teste.

O q realmete está acontecendo??

Por favor, respondam-me.
leanlean_66@hotmail.com
Obrigado.

1:29 AM  
Blogger renatoc comentou...

Jean: vejo duas possíveis causas. Ou você está usando uma JVM não oficial, ou seja, que não é da Sun... Ou, a operadora está retornando erro e enviando a mensagem. Dae, como dá erro, o jSMS tenta enviar denovo (se a opção tentativas de conexão for maior que um).
Creio que a segunda seja mais provável, porém, não custa baixar a última versão do JRE no site da sun: http://java.sun.com, conforme consta no manual.

3:09 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ola estou em São PAulo e aqui na minha região quem manda mais é a VIVO porem não consigo mandar mensagens de jeito algum, existe algum tipo conf especial?

6:18 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Bom dia. O que é o login da TIM ???? É uma senha, é uma conta de e-mail ??? Como faço para conseguir meu login para cadastro ???? è a única que não consigo utilizar aqui no RS. Se o login é o Código de área mais nº do telefone, não funciona. A minha senha de acesso a caixa postal também não é. Por favor, me expliquem

8:30 PM  
Blogger renatoc comentou...

Tchê, o login da Vivo apenas é necessário para o envio de mensagens em grupo... Se você não utiliza tal serviço, então ignore-o. Esses dados podem ser obtidos na página da própria Vivo.

11:17 PM  
Blogger Ramão Corso comentou...

Tchê, inseri o PUK e o login (que é o código de área sem o zero e mais o número do telefone, conforme a resposta de vocês à outro comentário )e continua não funcionando o envio de Mensagens para a TIM. Sempre pede para que eu insira meu login no perfil. Outra coisa que não funciona é o envio para grupos, pois aparece a mensagem que nenhuma operadora é capaz de enviar para aquele grupo. A versão que estou utilizando é a 1.51. O envio para todas as outras operadoras pelos contatos está funcionando perfeitamente, só que preciso corrigir os grupos e a TIM, pois tenho mais ou menos 600 celulares para o envio da mesma mensagem e muitos deles são TIM.
Desde já fico muito agradecido pela ajuda.

Ramão
Taquara-RS

9:19 AM  
Blogger renatoc comentou...

Ramão: o login seria algo do tipo 5181818181.
O envio para grupos funciona muito bem. Se não há um login e senha cadastrados para a operadora TIM, a mesma não pode ser usada para envio de mensagens.
Sinto muito, mas não há nada para ser corrigido.

1:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Oi eu salvei o arquivo explicando como instala e naum deu para ler nd...E naum consegui instalar...depois de baixar tem q reiniciar o Pc?Se for possivel coloquem em um topico como se instala por favor obrigado pela atenção!

3:36 PM  
Blogger renatoc comentou...

guilherme: Não precisa reiniciar o PC e nem instalar absolutamente nada. Basta fazer o download da versão 1.51 para Windows... o arquivo será um .exe e só executá-lo e pronto.

9:20 PM  
Blogger Ramão Corso comentou...

Olha meu amigo, você acha que eu iria mandar uma mensagem dizendo que as Mensagens por Grupo, ou da TIM não estavam funcionando só por sacanagem, se elas estivessem ? O que eu esperava é que você me desse uma dica do que eu poderia estar fazendo de errado. Continuo insistindo. Insiro o PUK e o login (seria o 5181818181) e quando envio mensagem para fone da TIM ele diz que preciso cadastrar o Login na TIM. Quando escolho um grupo, diz que não é possível enviar mensagens para aquele número. Se vc tivesse um e-mail para que eu pudesse lhe enviar as telas, lhe provaria. Espero que você me ajude, não simplesmente responda que funciona.

10:30 AM  
Blogger renatoc comentou...

Ramão: Você não entendeu uma palavra do q'eu falei antes, não é? Eu disse que o envio por grupo está dando aquele "erro" porque não estão cadastrados o login e o PUK da operadora TIM. Sendo assim, o jSMS não utiliza a operadora TIM para o envio de mensagens para grupos. Logo, você não pode mandar mensagens em grupo para contatos da TIM. Entendeu?
Eu entendi o seu problema, você é que não me entendeu! Não preciso ver tela nenhuma, pois sei o que está acontecendo!
Eu te pergunto: tu estás a colocar o PUK inteiro, não é?

10:40 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Cara eu naum consegui abri o Jsms-151 ...eu abrir + da erro queria saber se precisa baixar algo para ele funcionar...se tiver queria q vc deixasse o linkin para baixarmos o programa...Obrigado pela atenção!

6:17 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Cara eu naum consegui abri o Jsms-151 ...eu abrir + da erro queria saber se precisa baixar algo para ele funcionar...se tiver queria q vc deixasse o linkin para baixarmos o programa...Obrigado pela atenção!

6:17 PM  
Blogger renatoc comentou...

Gulherme: você precisa ter Java instalado... esse é o único requisito para rodar o jSMS...
Qual é o erro que você está tendo quando abre o programa?

8:37 PM  
Blogger  comentou...

olá renatoc, tudo bem?
tenho algumas perguntas a fazer....1º porque tem que colocar o número de segurança ( puk) sendo q eu só uso ele quando vou muidar meu número?
2º porque mesmo depois eu ter colocado o login e o puk da erro na msg?
3º porque tanta gente diz dar erro ?
Obrigada

10:13 AM  

Postar um comentário

<< Página Principal