<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, outubro 09, 2004

jSMS v1.26

A Claro mudou de sistema, mas o jSMS já está adaptado ao novo sistema.
Por outro lado, a TIM agora está pedindo senha. Nós não iremos investir nosso tempo em cima do novo sistema, procurando por alguma falha (não de graça, pelo menos). Então, provavelmente colocaremos uma tela para que o usuário entre com o seu número e sua senha, assim poderá utilizar o serviço normalmente.

Postado por renatoc às 9:47 PM

19 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

valeu! tah fungando agora!! ms e o q aconteceu com a Vivo ou Morto sei lah neh.. heheh. dpnde do ponto d vista.. nao manda mais msg p/ cel da tim d sc e pr..

3:44 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá... sou do paraná... está ótimo o programa... só queria entender um pouquinho o que significa Biasoli... pois envio para vivo e tim e aparece isso ... como enviada.. será que está sendo entregue? valeu a atenção...
Parabéns novamente Mel-PR

8:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Olá,

Biasoli é uma pagina que encontramos que aparentemente manda para Claro, Vivo e TIM. Se funciona? Quando testei funcionou, mas se dá enviado não quer dizer que realmente foi. Não temos como saber o quão eficaz é o sistema deles. Quanto a VIVO elá só está aceitando números da própria VIVO pelo que parece. A claro também arrumou o sistema deles e só aceita números claro. A TIM ? Aguardem.

Abraços

w00f

9:44 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Seguinte...
esse do biasoli não é dos melhores não...
ele falha bastante!!
as msg estão aparecendo como enviadas mas não estão sendo!
qto ao resto... parebéns...

by Tr|ntiN

11:08 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Obrigada, por me esclarecer um pouquinho, não entendo muito de programas, mas já estou entendendo um pouquinho do esquemas das operadoras... afinal tudo é culpa delas... hehehe .... valeu a atenção, vcs estão de parabéns, a claro está recebendo as mensagens direitinho....
Mel_PR

4:39 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

É uma pena, mas cada dia que passa o jSMS piora mais. Esse Biasoli é uma gambiarra só, quer dizer, deve funcionar como outras trocentas páginas internacionais que dizem enviar SMS, localmente de repente enviam, alias, nem a página da Nokia que tem opção de enviar SMS com configurações de aparelhos funciona. Não sei porque o jSMS tem tanta dificuldade funcionar, vocês tentam fazer conexão direta com o servidor, é isso? Rapaz, tem um programinha mixuruca chamado SMS direct ou algo assim feito em Delphi por enquanto envia apenas para a Oi, mas funciona que é uma beleza, só que faz o que é para fazer, simular a navegação na página da Oi para o envio.

10:58 AM  
Blogger renatoc comentou...

É uma pena que o mundo esteja cheio de pessoas ignorantes! Biasoli é uma página que envia mensagens (ou diz que o faz) sim, todo mundo sabe. Me lembro de ter advertido sobre a funcionalidade dela há muito tempo. A Biasoli só foi recolocada no jSMS porque algumas pessoas o pediram. É um serviço tosco, sobre o qual não se tem qualquer garantia de envio de uma mensagem. E dae? E o que eu tenho a ver com isso? Está ali, o uso não é recomendado, use por sua conta e risco. Além disso, pouco me importa se essa é só mais uma dentre as "...trocentas páginas internacionais que dizem enviar SMS..."! Por sinal, a página é nacional e envia localmente.

Primeiro.. "...a página da Nokia que tem opção de enviar SMS com configurações de aparelhos...": Pra tu veres, rapaz, eu nem sabia que a Nokia oferecia um serviço assim, talvez pelo simples fato de que o mesmo NÃO SEJA VIÁVEL!
Segundo.. "Não sei porque o jSMS tem tanta dificuldade funcionar": não há dificuldade nenhuma, rapaz. O jSMS só pára de funcionar quando o sistema de uma operadora muda.
Terceiro.. "... só que faz o que é para fazer, simular a navegação na página...". Mas que coincidência, o jSMS faz a mesma coisa que esse outro programa em delphi! Mas você não poderia saber disso, não é? Imagine só, por que diabos você olharia o código-fonte do jSMS e faria uma "sugestão" dessas, considerando que isso é exatamente o que é feito?!!

Por favor, antes de postar qualquer comentário aqui (isso vale para qualquer um), pense no que está dizendo!!

2:25 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Parabens pelo programa!
É uma pena que a Claro nao envia mais mensagens p/ celulares da TIM e Vivo...
E nao sei como pode ter tanta gente ignorante xingando esse programa.. deve ser falta de cerebro mesmo..
se o programa para de funcionar foi porque as operadoras mudaram o sistema..

3:30 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Como se faz para participar do projeto?

8:23 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Eh.. pra quem é do Paraná infelizmente o jSMS deixou de ser útil. Tendo em vista que a Claro não envia mais pra celulares de outras operadoras. Biasoli não envia, e a VIVO simplesmente só dá suporte a essas msgs pra outros estados.

9:34 PM  
Blogger renatoc comentou...

Participar do projeto?
Hum... qual seria a sua contribuição para o projeto?
Se a mesma for considerada interessante pela equipe de desenvolvimento e pelos usuários do jSMS, então você será contactado via email ;-D

11:34 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Baixei a versao 126 mas pelo que parece p nos aqui do Parana a Claro nao esta funcionando p enviar msg p clular Tim , o q e uma pena abraços...

8:30 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Eu também gostaria de ajudar no projeto. Talvez haja uma maneira de tentar expandir a abrangência para os outros estados, por exemplo...

-ivan

4:12 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Acho ridículo o fato de cada operadora mandar SMS como quiser, pra quem quiser, e alterando suas políticas quando quiser... É uma zona! No final o que se tem é um serviço de baixíssima confiabilidade, onde nem um programa unificado como o jSMS pode garantir que uma mensagem chegue a seu destino...
Será que é a Anatel que devia botar ordem nisso?

-ivan

4:15 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

opa
programa mto bom ae
pena q deu essa merda com a tim...
olha soh, tenho uma sugestao...
adicionem a gsm brasil telecom (www.brasiltelecom.com.br) ao sistema :D
numa dessa vcs ateh acham uma falha pra mandar msg pras outras operadoras
vlwzaum

2:10 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Sugestão: quando a mensagem for enviada com sucesso, setar no contato a operadora que funcionou, pra tentar essa primeiro quando for enviar novamente mensagem pro mesmo contato.

3:57 PM  
Blogger renatoc comentou...

Expandir o jSMS para outras operadoras seria interessante. Quem tiver interesse em fazê-lo, basta criar a sua operadora: tome como exemplo as operadoras já implementadas. Baixe o código-fonte e adicione uma nova classe ao pacote "jSMS.operator.impl".
Feito isso, avise, via comentário, que você criou uma nova operadora, indicando um email no qual será contatado.

Quanto à sugestão de salvar informações nos contatos: qual informação adicional a ser salva nos contatos implica em perda da lista de contatos e necessidade de recriá-la. Mas estou cogitando a possibilidade de fazer algo do gênero. Algo tipo o que o "kbção" sugeriu: para cada contato, especificar qual é a primeira operadora que deve ser usada para enviar o sms. Na próxima versão, talvez.

7:02 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

alguma previsao p/ o proximo jSMS ?!?! terá alguma solucao p/ sms p/ tim sul?! ou anda dificil?!

7:21 PM  
Blogger renatoc comentou...

Sim.
Já foram corrigidos alguns bugs referentes à versão anterior do jSMS. A nova versão só estará disponível a partir do dia 29/10. Até lá, estarei bem ocupado!
O sistema de envio de sms do site da tim ainda não está 100% operacional, até lá, não há nada que possamos fazer! Uma vez que esteja tudo ok, a tim voltará ao jSMS, porém login será requerido para a tim.

11:09 PM  

Postar um comentário

<< Página Principal