<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7477502\x26blogName\x3djSMS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jsms.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jsms.blogspot.com/\x26vt\x3d2558718862538480322', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, setembro 30, 2004

jSMS v1.25

Finalmente uma nova versão:
  • Foi aumentado o timeout da conexão com a Claro para 50 segundos, com o propósito de diminuir consideravelmente o número de "erro na conexão";

  • Foi corrigido um pequeno bug na aba de perfis: a edição de perfis não estava funcionando da forma correta;

  • Para finalizar, o código-fonte está inteiramente disponível para download, sob a licença GPL.

Postado por renatoc às 1:37 PM

20 Comentários:

Anonymous Anônimo comentou...

Vocês colocaram em extensão .zip ao invés de .jar ... fica impossível utilizar o programa no windows XP ... pq ele mesmo reconhece o zip como arquivo compactado, ao contrario do jar, que pode ser desabilitado no winrar

11:45 PM  
Blogger renatoc comentou...

COMO É QUE É????!
Tu só podes estar brincando comigo!!!
Tu bebeste por acaso???!
ZIP??? Olha direito!
Puta que pariu, vou até colar o link aqui: http://www.inf.unisinos.br/~renatoc/jSMS/jSMS-125.jar.
JAR... o arquivo é um JAR e não um ZIP!!
Bá tchê, depois dessa perdi a vontade de desenvolver o jSMS... mas vai pra puta que pariu!

12:07 AM  
Blogger renatoc comentou...

Acho que exagerei um pouquinho ;-D
Seguinte: se está aconteceu essa loucura, use o comando: "java -jar jSMS-125.jar" e o jSMS funcionará.

12:15 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Mto bom o programa, pena q as operadoras aqui do Sul não colabora, principalmente a TIMSul.
Os prefixos 9972 e 9973 ainda são dados como "não pertencentes a operadora"...

Bom era quando funcionava direitinho pela VIVO e CLARO!

Continue com o programa, mto bom! =)

Parabens!

GaLO

9:17 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Como tem anta bitolada em Windows no mundo. Uma galera que passei vive falando que não consegue fazer rodar porque algum programa de compactação assumiu a associação da extensão .jar.

Sugestão:
1 - Colocar algumas configurações "internas" no arquivo de configuração para alguns mais experimentados poderem modificar via notepad, tipo essa do time-out da Claro.
2 - Ao invés de salvar as configurações no diretório do profile do cara (em Documents and Settings), salvar em um diretório dentro de onde ele próprio está rodando. É um saco fazer bkp disso.

11:51 AM  
Blogger renatoc comentou...

1) Até é possível, mas acho que não necessário. O que vale a pena é adicionar uma entrada no arquivo de configuração para o usuário poder indicar qual é o timeout padrão;
2) Bom, isso não vai poder ser feito. Eu, e várias pessoas, utilizam o jSMS no linux. Nesse contexto, geralmente nossos arquivos ficam num servidor, que é montado via NFS, ou seja, todos os nossos arquivos estão centralizados num único local e não temos permissão de escrita em nenhum diretório do HD a não ser nos nossos arquivos. Dessa forma, seria necessário que cada uma das pessoas que utiliza a mesma máquina tivesse o jSMS instalado em seu HOME, o que não é legal.
Pegue o windows, por exemplo: vamos supor que na sua casa existem 3 pessoas que utilizam o jSMS... se a lista de contato fosse salva no diretório do jSMS, então as 3 pessoas precisariam compartilhar a lista de contatos, o que não é interessante.
Quanto ao backup, isso logo será resolvido. Assim que me sobrar um tempinho, será implementado um sistema de sincronização via http, ftp e sftp.. assim você poderá manter as suas informações num servidor qualquer e simplesmente baixá-la para a máquina onde você está rodando o jSMS. Que tal? ;-D

1:00 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Aqui é o cara que falou do arquivo zip, confesso que desde o momento que baixei pela primeira vez o arquivo, eu vi que a extensão era .jar, MAS que... o download se inicia de um arquivo .zip, eu utilizo o programa desde a versão 1.19 ... gostei mto dele, mas agora aconteceu esse incidente, vou copiar o caminho e colocar no navegador pra ver se funciona, mas lcicando no link, o download foi iniciado a partir de um arquivo .zip.

1:02 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Caso aconteça com alguem assim como aconteceu comigo, do arquivo vir como .zip, faça o seguinte, escolha na opção de tipo de arquivo "Todos os programas" e renomeie o arquivo colocando a extensão .jar no final.

Acredito que isso seja causado pelo Service Pack 2 do XP.

1:11 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Muitoo bom o programa..!! a Claro finalmente nao esta mais em crise d identidade..hehee.. mandando msg p/ todo mundo aki no sul e fungando blza...!! tah massa!! e qdo ao zip ai eh so renomear e boa.. na hora d fze o download mesmo.. pow pvo vamo fika esperto neh!
falows ae..

1:04 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

Por favor, uma explicação tipo "jSMS for dummies": na primeira vez que baixei o programa, criei uma pasta e joguei tudo o que tinha (inclusive as novas versões que vem aparecendo) nela. É por isso que todos os perfis possuem a mesma lista de contatos? Como eu faço para mudar o lugar onde é salva a lista de contatos, e se assim será possível individualizá-la? O programa é ducaralho! Paarabéns à "equipe jSMS"!
ass. Paul

5:34 PM  
Blogger renatoc comentou...

Não é por isso não.
Vou lhe explicar como as coisas funcionam: todas as versões do jSMS lêem a lista de contatos e a de perfis do mesmo lugar. Esse lugar é o HOME do usuário, que varia de acordo com o sistema operacional que você está usando. Por exemplo, nas versões do Windows a partir do 2000, o HOME de um usuário fica em: "C:\Documents and Settings\NOME_DO_USUÁRIO". o jSMS guarda as suas informações dentro do seu HOME, num diretório de nome ".JSMS". Ou seja, "C:\Documents and Settings\NOME_DO_USUÁRIO\.jSMS".
Compliquei demais? ;-D

10:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

quando efetuei o download tbem ficou com formato .zip.. mas a solução para esse problema eh simples... abra o prompt do dos e caminhe até onde o arquivo esta e renomei sua extensão... acabaram seus problemas...
Para os menos afortunados:
Digite:
ren jSMS-125.zip jSMS-125.jar

7:13 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

A forma mais fácil de acabar com os problemas de dummies é nas configurações de pasta do rWindows Exploder colocar para EXIBIR A EXTENSÃO dos arquivos para renomear de forma mais fácil.

1:46 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Gauchada bagual!!! Fantástica a brincadeira tche!!! Mas mesmo compilando usando o javaw não rolou na eXtend Problem... Mas nos outros bill's está funcionando... ass. eng. pé vermelho paranaense...

7:06 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Ta podre isso ae.
;/
Não quer manda msg pra NADA
Sabe o que eh NADA, eh nada.
O que ta havendo?
Dpos que eu formatei a maquina isso nao manda mas msg.
Espero resposta
Muito obrigado.
Sei que nao eh dever de vcs fazer isso mas eu uso muito e gosto muito do programa.
Valeu ae
desculpa a grosseria

By; BadBoy@canalnavega.org

10:45 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Parabens aos desenvolvedores dessa JOIA! :* cusco #)

condor

9:41 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

e ai amigao?? seguinte..tem algum macete ou algo parecido..pra usar o Jsms..pois as vezes eu consigo..
mas tem dias que nao passa nada...eh algum problema de servidor??? dias que sao otimos.. e dias que nao vai nada... plautojr@hotmail.com

9:19 AM  
Anonymous Anônimo comentou...

impressao minha ou a claro parece ter mudado novamente o sistema? pois nao consigo mais mandar mensagens para claro... podem verificar isso?

1:25 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Pra mim parou de funcionar nessa semana, mas não lembro o dia. E dessa vez parou ocm vontade :P Não foi mais nenhuma mensagem. Apenas a Claro estava mandando aqui em SC, mas parece que bloquearam ou algo do gênero. Gostaria de parabenizar o pessoal encarregado do desenvolvimento do programa, que precisam, além de muito empenho, agüentar apenas críticas quando algo não funciona. Parabéns! :) joarez_pj em yahoo brasil.

8:30 PM  
Anonymous Anônimo comentou...

Buenas,

Sim, a Claro e a Tim mudaram todo sistema. Incrivel, nos EUA e nos países Europeus as operadoras facilitam cada vez mais o envio de mensagens, no intuito de potencializar o uso de celulares. Aqui no Brasil, elas dificultam cada vez mais.

De qualquer forma estamos trabalhando na Claro e na TIM. A Claro deve ser arrumada antes, já está quase pronto. Portanto, aguardem.

Abraços :)

w00f

7:12 PM  

Postar um comentário

<< Página Principal