<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7477502?origin\x3dhttp://jsms.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, junho 30, 2004

Algumas poucas palavras...

Vou tentar explicar alguns pontos sobre o projeto...

Comecei a procurar uma maneira de enviar mensagens para o celular da minha namorada a partir do Linux e encontrei apenas o browser Opera para abrir o site da operadora. Porém o Opera ocupa muito espaco quando em disco e tenho cota de espaço na partição /home no laboratório.

Já que eu estava começando a trabalhar com C/C++, porque não tentar fazer um programa? Fiz. Mandava mensagens para o celular da minha namorada e logo integrei uma agenda para mandar mensagens para os celulares de alguns amigos.

Muitos desses amigos também são usuários Linux. Porque não permitir que eles também possam enviar mensagens para suas namoradas e amigos?

Foi então que um amigo criou essa versão em Java, permitindo que se possa usar o programa a partir de outros sistemas operacionais, como os da Apple (onde o site também não abre)...

Todos os créditos dessa versão em Java são dele. O cara não tem dormido (ao que me parece) nas ultimas noites, só para fazer esse programinha com uma interface para que todos possam usar!

Então nem ele, nem eu vamos largar nossos códigos (tanto em Java como em C/C++) pela web para algum ratão se aproveitar para ficar fazendo flood ou spam.

Apoio o software livre, mas não acredito que a maioria dos que ficam pedindo o código queiram por carregar a bandeira GPL. Sinceramente acredito que a maioria não passe de curiosos que não sabem nem ler o MAN antes de perguntar alguma coisa antes.

Tá, é isso.
Não gosta de Freeware? Queria uma versão GPL? Então não usa e ponto final.
Tudo o que queremos é permitir que exista ao menos UM programa de envio funcionando.
Ponto.

T.

Postado por Anônimo às 1:55 AM